Fala pessoal! Minha dúvida é a seguinte: tenho uma aplicação (atualmente acessando Access) usada para dar entrada nas vendas em um estabelecimento. O caso é que o programa não pará, as vendas rolam sem parar o dia inteiro (e as vezes à noite tb!) e o banco é acessado a cada venda. Meu medo é que o banco não aguente e acabe corrompendo!
Qual BD vcs me aconselhariam a utilizar nesse caso: BD leve (cerca de 500KB), porém sendo utilizado direto.
Caro FredMP,
Acredito que teu sistema seja um PDV, e junto com ele vc tem …:
-Cadastro de clientes / fornecedor
-Cadastro de mercadoria / Itens
-Estoque
-Emissão de cupom de vendas…
-Etc…
Banco pequeno tente o HSQLDB, não conheço mais precisa ser avaliado os seus pontos fortes…
Boa sorte…
B
bejetoPJ
tenta o mysql, é muuuuuuuuuuuuuuito bom e é free =)
F
FredMPPJ
Valeu pelas dicas galera! Já havia pensado em usar MySQL (que eu já conheço um pouco), mas, minha grande dúvida foi com relação a licença, pois uns dizem que é free e outros dizem que ao usar o MySQL vc precisa disponibilizar seu código fonte. Qual a verdade nessa história?
Abraços,
R
Rubem_AzenhaPJ
posso estar enganado ele é GPL… ou seja, livre e se vc usa-lo, seu software também tem q ser livre
não conheço as licenças, mas o pessoal elogia muito o PostgreSQL, dizem q é melhor q o mysql e tem todos os recursos que os bancos proprietários tem - dizem que da um pau no Microsoft Sql Server…
de qualquer maneira não se esqueça: se for trabalhar com BD em Java, use Hibernate
F
FredMPPJ
Até hoje (em minhas pequenas aplicações de aprendizado) fiz o acesso ao banco sempre de forma direta, ainda não aprendi a usar camadas extras. Vc conhece algum tutorial bem básico sobre Hibernate?
M
matheusPJ
de uma olhada na documentação no proprio site do mesmo, tem um ótimo conteúdo
B
bejetoPJ
tem um artigo bem simples mas bem legal pra qm tah começando!
S
Samuel_PessorrussoPJ
“microfilo”:
posso estar enganado ele é GPL… ou seja, livre e se vc usa-lo, seu software também tem q ser livre
não conheço as licenças, mas o pessoal elogia muito o PostgreSQL, dizem q é melhor q o mysql e tem todos os recursos que os bancos proprietários tem - dizem que da um pau no Microsoft Sql Server…
de qualquer maneira não se esqueça: se for trabalhar com BD em Java, use Hibernate
Também indico o PostgreSQL, o único porem é que ele só roda em linux…
quanto ao hibernate, se a aplicação for pequena, nem tente usa-lo, não vale a pena.
F
FredMPPJ
Baixei uma versão do PostGreSQL p/ Windows e instalei (como programa) sem problemas, porém estou tendo problemas para utilizar o pgAdmin pois não consigo inicializar o PostGreSQL. Se alguém souber do que me refiro e puder dar uma dica ou conhece uma apostila sobre a utilização básica desse BD por favor me indique.
Obrigado
F
FredMPPJ
Problema resolvido galera! Eu havia instalado o PostgreSQL como um programa em uma conta de Administrador do WinXP, reinstalei como um SERVIÇO em uma conta sem privilégios de Administrador e funcionou blz!