Roda no JRE7 normal....quando tento rodar no JRE6 dá erro

7 respostas
J

Salve Galera…so iniciante em java e to apanhando pra resolver este problema…

To montando um programinha pra usar no serviço. Os equipamentos de onde trabalho já tem instalado o JRE6, e não consigo atualizar pois tenho restrição de usuário (não tenho perfil de administrador).

Pois bem, to montando o programa no NetBeans aqui em casa normal, quanto tentei rodar no serviço apareceu a seguinte mensagem de erro;

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: C:\Progam/jar

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: C:\Progam/jar

at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)

Could not find the main class: C:\Progam/jar

.jar.  Program will exit.

Pra minha surpresa tentei rodar pelo JRE6 aqui em casa tambem (tenho os dois intalados JRE6 e JRE7) dá o mesmo erro.

Quando executo com o JRE7 o programa roda normal.

Já vasculhei em tudo quanto é forum e não achei solução… preciso fazer ele rodar no JRE6… será que vcs sabem de alguma solução?

7 Respostas

jeanmalvessi

Se o seu programa foi desenvolvido em cima do JDK7, ele jamais vai funcionar no 6… Para funcionar no 6 você tem que alterar nas propriedades do projeto para o JDK6 e corrigir eventuais erros (de sintaxe, por exemplo). Aí sim vai funcionar!

tmvolpato

foi como o amigo acima disse

projeto desenvolvido em versao mais nova no caso o java 7
não executa no java 6

Como vc não deu mais informações sobre essa app , não posso te dar dica alguma
não sei o tamanho dela.

Y

Se der algum problema de referencia pedindo algum .jar ou o proprio jre7 é so voce criar o projeto no micro que está rodando o jre6 e copiar o projeto todo pra dentro dele .o código va continuar o mesmo mas ele vai ser criado no jre6 .
Bem , pelo menos no meu caso isso deu certo abraços

I

jefer-eng:
Salve Galera…so iniciante em java e to apanhando pra resolver este problema…

To montando um programinha pra usar no serviço. Os equipamentos de onde trabalho já tem instalado o JRE6, e não consigo atualizar pois tenho restrição de usuário (não tenho perfil de administrador).

Pois bem, to montando o programa no NetBeans aqui em casa normal, quanto tentei rodar no serviço apareceu a seguinte mensagem de erro;

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: C:\Progam/jar

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: C:\Progam/jar

at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)

at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)

at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)

at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)

at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)

Could not find the main class: C:\Progam/jar

.jar.  Program will exit.

Pra minha surpresa tentei rodar pelo JRE6 aqui em casa tambem (tenho os dois intalados JRE6 e JRE7) dá o mesmo erro.

Quando executo com o JRE7 o programa roda normal.

Já vasculhei em tudo quanto é forum e não achei solução… preciso fazer ele rodar no JRE6… será que vcs sabem de alguma solução?

Bem como os amigos acima mencionaram, um projeto criado no java 7, não rodará com JR6 ou inferior.

Porém o processo inverso é permito, qualquer projeto desenvolvido com JDK anterior ao 7 rodará perfeitamente no JR7.

Crie um novo projeto com JDK6.
Faça ele similar ao projeto desenvolvido no JDK 7.

Depois vá migrando as classes, pacotes, libs e etc…

tive esse problema quando desenvolvi meu tcc, e fiz a migração tranquilo.

J

Fui na propriedades do projeto e alterei o Formato codigo-fonte/binário para JDK6 mas o problema continua…

Será que vou ter que desistalar o JK7 e instalar o JDK6?

Bom agora vou pro trampo…a noite e desistalo e tento migrar o projeto como o calega disse…

jeanmalvessi

jefer-eng:
Fui na propriedades do projeto e alterei o Formato codigo-fonte/binário para JDK6 mas o problema continua…

Será que vou ter que desistalar o JK7 e instalar o JDK6?

Bom agora vou pro trampo…a noite e desistalo e tento migrar o projeto como o calega disse…

Continua como ? Provavelmente deu algum conflito de jar e/ou sintaxe. Isso era fato. Agora terás que ver aonde “estourou” e alterar!

J

Aí pessoal…agora sim, desistatei o JDK7 e instalei o JDK6 e funcionou…

A princípio rodei e deu o mesmo erro…então criei um novo projeto como foi comentado aí acima, migrei o que tinha no projeto antigo e pronto…resolvido.

Valeu galera… seis são 100000…

Inté.

Criado 29 de agosto de 2012
Ultima resposta 30 de ago. de 2012
Respostas 7
Participantes 5