Rodando Java e Mysql no Linux da : "Erro table 'Nome_do_Banco.Nome_da_Tabela' doesn't exist
10 respostas
touresfinge
Ola galera!
Fiz uma aplicação em Java e Mysql em Windows, agora decidi passar p Linux, tou usando o Ubuntu 6.06.
Instalei tdo blza, o mysql, java e tou rodando no eclipse, mas qdo eu mando rodar a aplicação da o erro: “Erro table ‘Nome_do_Banco.Nome_da_Tabela’ doesn’t exist” .
No mysql ta tdo ok , o BD existe as tableas tb num sei o pode ta acontecendo, sera q alguem consegue me ajudar…?
" public void getEmpresa(String codigo){try{limpaFields() ;con = c.getConect();this.stringSql = “SELECT * FROM SIS_EMPRESAS WHERE CODIGOSISEMPRESA = "+codigo;Statementst=con.createStatement();ResultSetrs=st.executeQuery(this.stringSql);while(rs.next()){field_01=rs.getString(“RAZAOSISEMPRESA”);}}catch(SQLExceptionexc){JOptionPane.showMessageDialog(null,“Erro”+exc.getMessage(),“ErronoBancodedadosn2”,2);}}”
P
petter
Cara tem certeza que o nome da tabela no banco está identica ao nome que vc utiliza no Java (incluindo maiuscula e minuscula)?
Tá com cara de ser isso.
Cocota
Essa é uma explicação empírica de quem usa os dois Sistemas Operacionais:
Quando eu usava MySQL no Windows, eu não me preocupava com a sensibilidade ao caso (CAPSLOCK ou não). Mas quando comecei a utilizar no Linux, recebia sempre erro quando errava o caso.
Minha tabela Usuario era diferente de usuario, USUARIO e assim sucessivamente.
Verifique se é isso e volte aqui pra dizer o resultado.
touresfinge
kras, era isso … q coisa … putz … realmente, era o mauisculo e o minusculo das string slqs …
Vlw msm pessoal vcs são o bicho …rs
Aproveitando queria fazer mais uma pergunta:
Como eu executo os arquivos .jars gerados no linux ?
Pq ele ta abrindo o o gerenciador de pacotes p descompactar …hehe
nao…
vc esta compilando com uma versao posterior do java e tentando rodar com uma versao anterior (no caso, o do gnu)
para resolver, basta:
->instalar o java da sun
->compilar com compatibilidade da sua versao de jvm
(java -version para saber a versao)
touresfinge
mais o java da sun já esta instalado o jkd1.6 e o jre1.6.
E tou usando eles no eclipse…!
touresfinge
no eclipse tb deu esse erro, mas lah eu sabia alterar.