Bom galera eu sou iniciante em java e sei que essa dúvida deve ser besta, mas vamos lá.
Eu sei programar um pouco em C e agora estou começando em Java. Em C quando a gente compila o arquivo ele gera um executável, em java eu sei que não. Mas aí como eu disponibilizo um programa que eu fiz em java pra qualquer um usar?
Tipo tenho um programinha simples, que exibes umas janelas e só… como que eu mando pra alguem que nao sabe nada de programação aí o cara clica duas vezes e já sai usando o programa??(sei que ele tem q ter o java na máquina)
No seu caso, leia a documentação sobre criação e utilização de .jar, que é no fundo um zip renomeado que o java entende. As IDE’s todas tem recursos para exportar seu projeto em um arquivo desses.
Links pra você:
Arquivos .JAR
[google]criando jar[/google]
Hum legal…
Consegui criar pelo eclipse, exportanto como “jar file”, não tava conseguindo antes por causa da paradinho do classPatch que eu nao estava indicando, agora foi…
Obrigado pela ajuda dudaskank, vou aprender o outro método também, mas por enquanto pelo eclipse já ajudou bastante.