Rodando um jsp dentro de uma applet

5 respostas
S

Estou com um problema que não sei se tem solução, é o seguinte:
Eu preciso apresentar o conteudo de uma arquivo jsp dentro da minha applet.
Seria mais ou menos assim:
Quando inicio a applet, enviaria uma requisição para um enderço https://www.algumacoisa.com.br/conteudo.jsp … e apresentaria se conteúdo dentro de um panel (ou sei lá, outro componente) na minha applet.

Alguém tem alguma idéia?
Isso é possível?

5 Respostas

T

Qual é o conteúdo do JSP? É HTML sem figuras, HTML com figuras ou campos de entrada (combos, textboxes etc.), ou então um texto puro?
Se for texto puro, basta usar um TextArea.
Se for um HTML sem figuras (e sem campos de entrada, sem textboxes etc.), e se você puder usar Swing no applet (se você estiver usando MSJVM está fora de questão usar Swing), dá para mostrar um campo de texto formatado com HTML sem figuras.
Agora, se o HTML tiver figuras, você precisaria de um “mini-browser” dentro de seu applet, o que é uma coisa bem mais complicada. Agora chamo “a ajuda dos universitários” - deve haver alguma forma, mas não sei.

S

O conteúdo é texto e banners.
Usamos também MSVM, o componente deve ser AWT.

Pensei exatamente isso, num minibrowser, porém não conheço nenhum e não tenho idéia de como desenvolver isso.

S

O conteúdo é texto e banners.
Usamos também MSJVM, o componente deve ser AWT.

Pensei exatamente isso, num minibrowser, porém não conheço nenhum e não tenho idéia de como desenvolver isso.

_fs

Bem, a parte importante, que é fazer a requisição, pegar a resposta e jogar em algum lugar você já sabe.

Agora quanto a mostrar html
http://today.java.net/pub/a/today/2004/05/24/html-pt1.html#Free_HTML_Renderers
http://www.google.com.br/search?q=java+html+renderer&sourceid=mozilla-search&start=0&start=0&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US:official

T

Como você usa MSJVM ( :cry: ) aí dá para fazer uns truques - acho que dá para hospedar o controle ActiveX que representa o browser, mas isso não sei exatamente como é que dá para fazer. Quem quer usar a MSJVM precisa de duas coisas:

• Obter a documentação que vem com o “Microsoft SDK for Java, v. 4.0” (que você deve conseguir por aí com o nome de SDKJAVA40.EXE, um arquivo de 20 MB aproximadamente, não está mais disponível no site da Microsoft), e

• Obter o Microsoft Visual J++ 6.0, opcionalmente (não é possível mais comprar esse software diretamente da Microsoft.) Mas eu acho que se você está desenvolvendo para MSJVM ( :cry: ) então você já deve ter uma cópia do J++.

• Além disso, como você está usando um applet, para fazer essas coisas (como usar um ActiveX) deve ser necessário assinar o tal do applet. Talvez você precise de um certificado digital, emitido pela Verisign/Certisign, se você precisa de instalar esse applet em muitas máquinas diferentes. (Se for só dentro de uma intranet até dá para usar um certificado fajuto).

Criado 3 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 3 de fev. de 2005
Respostas 5
Participantes 3