Boa tarde Pessoal,
Estou precisando de uma ajuda em relação ào IReport estou utilizando a versão 3.0. O relatório seria uma DANFe obviamente com dados da NFe. Neste caso está ocorrendo um problema em um campo texto dentro da banda PageFooter, na qual é impressa as informações adicionais da nota, quandoas informações excedem o tamanho desse campo ao invés de continuar as informações restantes em uma segunda página, a mesma é impressa em branco e a primeira página com as informações pela metade. Tente efetuar diversas configurações de campo texto, na banda pagefooter e nada, parece que repete somente quando está na banda detail. Alguem pode fornecer algum procedimento ou dica para resolver este problema ??
Abraços!
Alguém conseguiu resolver ou tem a solução? Também estou precisando…
Boa noite turbbomber,
Na verdade até hoje não consegui fazer da forma com que eu havia postado aqui no forum, mas resolvi este problema de uma outra forma, acredito eu, bem melhor do que se fossemos gerar um subreport. É o seguinte, criei uma nova página mantendo o cabeçalho e um campo para que fosse impresso o restante das informações adicionais da NF-e. Dentro da classe responsável por gerar as páginas, incluí essa nova página para ser gerada, mas com a condição de que essa nova página fosse gerada, somente se o tamanho da coluna de informações adicionais estourasse em 1740 caracteres, que no meu caso era o máximo que esse campo suportava na DANFE. Sendo assim dentro do próprio iReport, para a primeira página (com as primeiras informações adicionais), limitei através de um substring, e no campo da nova página coloquei outro substring daquele ponto que havia parado até o tamanho total da string de informações. É que eu não estou com o código e a expressão criada aqui neste momento, mas posso te passar amanhã, assim que eu estiver no trabalho. Espero que isso o ajude.
Abraço.
Boa noite dmarcos1010,
Agradeço a atenção aqui à volta do post. Entendi o jeito que vc falou. Amanha tentarei implementar a solução. Bom, se não for difícil e puder postar a solução… agradeceria d+.
Novamente obrigado pela atenção. Abrass…
dmarcos1010,
Bom dia. Sobre o campo criado em outra página… vc não o criou na banda pagefooter, certo? Colocou este novo campo na detail? E como vc fez o mesmo para ficar no local da page footer, tipo uma posição fixa, mesmo se não tiver dados na details?