Rodar aplicação em mais de um servidor de app

2 respostas
V

Fala galera,

Tenho uma aplicação feita em JSF com JPA. Preciso que a aplicação rode no servidor que o cliente escolher.
O problema é quanto ao datasource.

Hoje rodo no Glassfish criando o pool e o datasource com o mesmo nome que tenho no meu persistence.xml.
Consegui fazer rodar no Tomcat, porém só deu certo alterando o nome do datasource no persistence.xml para java:/comp/env/nome_datasource.

Gostaria de fazer rodar em qualquer servidor sem ter que mexer na aplicação, mandando para todos os clientes o mesmo .war e fazendo as alterações necessárias apenas no servidor de cada um.

Alguma idéia ?

2 Respostas

E

Em princípio você tem de customizar o war para cada tipo de servidor de aplicações, até porque existem mais coisas diferentes que apenas essa tal configuração que você mencionou. Por exemplo, você pode até ter de adaptar seu programa para funcionar com Java 5 em vez de 6 porque o servidor não aceita Java 6.

V

Então, mas levando em conta apenas a parte do datasource, tem alguma forma dos servidores (glassfish e tomcat ou até mesmo o jboss) usarem o mesmo nome sem ter que alterar o persistence.xml ?

Criado 14 de abril de 2010
Ultima resposta 19 de abr. de 2010
Respostas 2
Participantes 2