Rodar Aplicação no Prompt

Galera seguinte.

Desenvolvi um sistema que faz a sincronização de duas pastas. Mas o cliente quer poder digitar no no CMD quando ele for sincronizar.

Exemplo: c:\sncronizar 0039

ao inves de c:\java sincronizar 0039

Obs: o valor 0039 é um argumento que passo para o main.

tem como fazer isso???

Crie um arquivo .bat ou .cmd. Exemplo do conteúdo de um arquivo sincronizar.cmd:

c:\jdk1.6.0\bin\java -classpath c:\meuAplicativo.jar MinhaClassePrincipal %1 %2 %3 %4 %5 %6 %7 %8 %9

Consulte o Help do Windows para mais detalhes sobre como escrever arquivos batch.

entãooo cara é uma boa ideia porem…eu consigo passar um parametroo utilizando isso…

eu não sei que paramentro o cara vai passar para o método main.

abs

%1 %2 … %9 são os parâmetros que a batch vai receber. Eles são substituídos pelo primeiro, segundo, … nono parâmetros que você passar para a batch.

AHhhh legal thingol, entendi agora no meu caso então soh preciso passar %1 pq soh vai passar um paramentro.

abs

só para complementar esse %1

você pode substituir por %x %z o que importa é o %

seguido de algo, para o sistema entender que aquilo é uma variavel

abraço

soh uma coisa, o cliente que quer digitar isso no CMD, nao e mais facil vc fazer uma telinha pra ele entrar com os parametros é o programa fazer a operação por baixo do pano.

então ele quer fazer isso tudo por cmd…ele quer digitar mesmo

cada cliente viu…

ahhah

diashduiashuidhasi tbmm acho rsss… tipo sempre quer o mais dificil hduhasudhuasda

hauhauaau, cliente é foda sempre acha q sabe mais das coisas

É ele que paga seu salário, não?

E por isso ele tem sempre a razão?

Não sempre, mas não é por isso que você vai rir dele.
O que ele pede nem sempre é razoável, mas muitas vezes é o que é melhor para ele, e talvez até para você também.
Por exemplo, é preferível ter um script (batch) que chama o Java com os argumentos corretos, que você ter de ensinar sempre a chamar o Java com 200 milhões de argumentos. E se ele quer chamar pela linha de comando, é porque ele pode, por exemplo, encadear essa chamada com outros comandos que ele já tem prontos.
Dica: aprenda com seu cliente. Muitas vezes ele realmente sabe mais que você, ou então ele pode lhe apontar (mesmo que seja de maneira negativa :stuck_out_tongue: ) uma outra forma de fazer as coisas.

Rir dele é sacanagem mesmo, quanto a aprender com o cliente isto é logico pois o dominio dos processos é ele que possui, usando o exemplo acima, eu não posso saber qual o momento certo de sincronizar a pasta, mais posso
diminuir o trabalho de meu cliente ao clique de um botao para a execução desta tarefa, algo que meu cliente pode nao saber que é possivel. Para tanto entra a negociação ele vai me explicar porque precisa digitar, se é que precisa, e eu vou propor maneiras mais faceis.

Agora o que eu sou contra na verdade, e a ideia de que se meu cliente quer assim, vou fazer assim ele q ta pagando mesmo. E nao to nem ai se pode ser feito de uma maneira melhor.

[quote=thingol]Não sempre, mas não é por isso que você vai rir dele.
O que ele pede nem sempre é razoável, mas muitas vezes é o que é melhor para ele, e talvez até para você também.
Por exemplo, é preferível ter um script (batch) que chama o Java com os argumentos corretos, que você ter de ensinar sempre a chamar o Java com 200 milhões de argumentos. E se ele quer chamar pela linha de comando, é porque ele pode, por exemplo, encadear essa chamada com outros comandos que ele já tem prontos.
Dica: aprenda com seu cliente. Muitas vezes ele realmente sabe mais que você, ou então ele pode lhe apontar (mesmo que seja de maneira negativa :stuck_out_tongue: ) uma outra forma de fazer as coisas. [/quote]

concerteza

aprender com o cliente é a melhor forma de entender o negócio!

afinal de contas é negócio é dele! [ soou estranho isso ] hehe

[quote=pintofree]Rir dele é sacanagem mesmo, quanto a aprender com o cliente isto é logico pois o dominio dos processos é ele que possui, usando o exemplo acima, eu não posso saber qual o momento certo de sincronizar a pasta, mais posso
diminuir o trabalho de meu cliente ao clique de um botao para a execução desta tarefa, algo que meu cliente pode nao saber que é possivel. Para tanto entra a negociação ele vai me explicar porque precisa digitar, se é que precisa, e eu vou propor maneiras mais faceis.

Agora o que eu sou contra na verdade, e a ideia de que se meu cliente quer assim, vou fazer assim ele q ta pagando mesmo. E nao to nem ai se pode ser feito de uma maneira melhor.
[/quote]

rir do cliente jamais

sacanagem²