Rodar aplicacao WEB de maneira standalone

Tenho uma aplicação web rodando no Tomcat. Tenho métodos para gerar relatórios. Todas vez que faço uma alteração nestes métodos tenho que parar o server, fazer deploy, logar na aplicacao, ir ate a pagina que eu quero informar os dados de entrar e testar. Gostaria de fazer isso através de uma classe separada, em um método main. Ou seja, gostaria de chamar diretamente o método para gerar os relatórios, com os parametros que eu quero passados via codigo.

Estou tentando descobrir uma maneira de fazer isso, sei que mesmo assim tenho que startar a aplicação. Tentei fazer isso rodando o tomcat do método main via Embedded tomcat, mas não descobri ainda como faço para carregar e fazer deploy da minha aplicação através deste método.

Alguém pode me ajudar?

Olha,

Se a sua intenção for exclusivamente testar os relatórios, acredito q vc pode desenvolver uma classe stand-alone de teste que rode via main e crie os dados e os envie pra preenchimento do relatório (levando em consideração que as classes que manipulam os dados dos relatórios estejam desacopladas ).

na verdade nao quero testar o layout,
preciso da conexão do banco e do server rodando.

eu queria carregar esta aplicacação dinamicamente rodando o tomcat via programacao.

String contextPath = "/MinhaAPP"; String dir = "MinhaApl"; Tomcat tomcat = new Tomcat(); tomcat.setPort(10000); StandardHost host = new StandardHost(); host.setAppBase("webapps"); host.setAutoDeploy(true); host.setName("localhost"); host.setUnpackWARs(true); tomcat.setHost(host);
	StandardServer server = (StandardServer)tomcat.getServer();
	AprLifecycleListener listener = new AprLifecycleListener();
    server.addLifecycleListener(listener);
    tomcat.addWebapp(contextPath, dir);
    tomcat.start();
	tomcat.getServer().await();

mas não estou sabendo configurar. até consigo startar o servidor, mas a aplicacao nao roda.

[quote=alexswb]na verdade nao quero testar o layout,
preciso da conexão do banco e do server rodando.[/quote]

então usa um listener.

como?