Rodar arquivo sql durante execução do aplicativo

Bom dia, estou precisando rodar o script do banco de dados quando o usuario vai se conectar e ainda não possui a base de dados cadastrada no banco,
Então ele deve rodar este script. Porém não estou encontrando como fazer para o java ler e rodar este script no banco.
O script esta dentro de um pacote na aplicação.
Se alguem poder me ajudar ficarei grato.

Crie uma batch , para alguém rodar manualmente, que faça a criação das tabelas, e que execute os comandos adequados do banco de dados. Isso, obviamente, é muito dependente do seu banco.

É que a configuração dos dados de conexão(ip/usuario/senha/port) será feito na primera vez que o usuario entrar no aplicativo, pois o banco pode estar em um servidor.

SE CRIARES UM BATCH AI TERAS QUE CRIAR TAMBEM UM SHELL SCRIPT E ETC, PORQUE SENÃO PERDER A MELHOR PARTE DO JAVA
PORTABILIDADE :), ENTÃO O QUE EU ACONSELHO MESMO É A TERES UM FICHEIRO DE TEXTO NA PASTA DA APLICAÇÃO ONDE FICA APENAS O CODIGO
PARA GERAR A BD, E PELO JAVA VAI LENDO O CODIGO E CRIAR AS TABELAS E ETC, OU ENTAO QUE É A FORMA QUE EU FARIA SE FOSSE TU
CRIAVA UMA CLASSE ONDE IA ESTAR O CODIGO TODO PARA A CRIACÇÃO DA BASE DE DADOS(CRIAR TABELAS E ETC) E AI SERIA MAIS FACIL.
MAS VAMOS ESPERAR PELAS IDEIAS DOS OUTROS MANOS. :slight_smile: :idea: :idea: :idea: :idea:
E É CLARO QUANDO FOR CORRER ESTA CLASSE DEVE TER UM CAMPO A PEDIR O USUARIO PASSWORD E A CONEXAO DA BASE DE DADOS