Rodar ASP no XP Home?

Bom dia pessoal, :wink:

Eu quero instalar o IIS no Windows XP home, mas qdo vou em Adicionar ou Remover componentes do Windows não encontro o IIS.
Não tem como instalá-lo no XP home?

Obrigada

Acho que o IIS só está disponível a partir do XP Professional, mas é questão de olhar no site da Microsoft.

Da sim… segue essa instalação…

http://adamv.com/dev/articles/iis-on-xp-home/

Flw.
:lol:

Se for para rodar ASP.NET esquece.
A versão do IIS que ele recomenda (ou seja, a do Windows 2000) não suporta ASP.NET.

Isso é verdade, o IIS é recomendado so pra ASP antigo, ja se fgor rodar o ASP.NET ai é melhor usar o Visual Studio ou o Visual Web Developer Express que é mais leve…

Valeu pessoal…!!

bsatrianim, achei tbm esse artigo que é o mesmo que vc postou:
http://www.sosdesigners.com/colunas-36.html

E para conseguir seguir os passos tem que ter os arquivos do IIS, que podem ser baixados em:
http://rapidshare.com/files/93839648/IIS.rar.html

Tem esse link tbm…

Só tem mais um problema, antes no adicionar e remover componentes do win não aparecia nem a opção do IIS, agora aparece, mas o checkbox dele apesar de estar em branco, eu não consigo clicar nele…! Eu clico e nada acontece, alguém sabe pq??

Valeu

Você fez algo que não deveria fazer (instalar o IIS do Windows 2000 no Windows XP). Isso não é suportado pela Microsoft e provavelmente você ficou com seu XP baleado.

baelado???

Hum… se o IIS não funcionar como foi mencionado, talvez você não consiga remover direito esse IIS que você forçou a ser instalado no XP Home.

Desculpa a pergunta “boba”, mas isso poderia me prejudicar em algo?

Não sei. É uma boa pergunta mesmo. (Para piorar, eu não costumo usar nenhuma Windows “Home” para trabalhar; normalmente “Professional” ou “Server”. O meu notebook é um Vista Home, mas não uso nada de servidor da Microsoft - nem o MS SQL Server - nesse notebook.)

O Windows é suficientemente complicado para que para muitas coisas se aplique a solução de suporte à la Bill Gates, ou seja, “format + reinstall”.

[quote=thingol]O Windows é suficientemente complicado para que para muitas coisas se aplique a solução de suporte à la Bill Gates, ou seja, “format + reinstall”.
[/quote] :cry: :cry: :cry: :cry:

Hum, bom desisti do IIS, então… eu gostaria de saber como eu posso rodar ASP no Windows XP home sem IIS… alguém sabe??
Eu baixei o apache_2.2.11-win32-x86-no_ssl, mas… nem rodou…

Obrigada pelas respostas que recebi…
Dina

O problema todo é a versão do sistema no qual você predende instalar o IIS. A versão home não foi desenvolvida para atuar como um servidor, seria melhor instalar o IIS no XP Professional, sendo que este foi idealizado para atuar como servidor em uma rede corporativa. :wink:

Olá Marcio,

Aham, entendo…
Mas eu gostaria de saber se tem como eu rodar asp no xp home…
Estou o dia todo tentando fazer isso, e nada…
Alguém tem alguma solução??

Muito obrigada
Dina

O IIS possui suporte nativo tanto ao ASP 3.0 quanto ao ASP.NET. Infelizmente não vejo uma solução viável para o seu problema. Desulpe se não pude ajudar. :wink:

A resposta simples é: pode ser que você consiga instalar o IIS no XP Home, mas não há garantia de sucesso.
Mais indicado seria você pegar sua máquina, reformatá-la com algum Windows que aceite o IIS (como o XP Professional, o Vista Business, o Windows 2003 Server ou o Windows 2008 - acho que talvez até o Windows 7 RC1, que está disponível de graça na Internet em http://www.microsoft.com/Windows/Windows-7/download.aspx , aceita o IIS).
Para baixar o Windows 7 RC1, acho que seu login do MSN é suficiente, mas não sei, já que não tenho MSN.
Acho que Vista Home, Vista Starter Edition, XP Starter Edition e outros Windows “capados” não aceitam o IIS. Sorry.

Marcio, obrigada pelas respostas.
Mas, não perdi a esperança, quem sabe alguém sabe alguma forma…
valeu
boa noite.

Dina

thingol, valeu pela resposta…

Mas, o q vc quer dizer com capados?

Ah, sim, é que as versões “Home” e “Starter Edition” são versões limitadas (vou usar uma palavra com conotação mais neutra) das versões completas do Windows (no caso do XP seria a Professional, no 2003 a Enterprise, no Vista a Ultimate.) Coisas que são características de servidores (como o IIS) não podem rodar em uma versão Home ou Starter.

A Starter Edition é realmente bem limitada; se você comprar um micro com essa versão, reformate-o e ponha outro Windows ou um Linux. A Starter Edition é completamente inadequada para desenvolvimento de programas, já que ela limita até a quantidade de programas que podem ficar abertos ao mesmo tempo.

Thingol,

Obrigada pelas respostas,
Entendi…
:smiley:

Bom, já formatei o meu comp, coloquei o professional, e agora consegui instalar o iis…
:wink:

Obrigada novamente pelas respostas…!