Bom dia pessoal,
Eu quero instalar o IIS no Windows XP home, mas qdo vou em Adicionar ou Remover componentes do Windows não encontro o IIS.
Não tem como instalá-lo no XP home?
Obrigada
Bom dia pessoal,
Eu quero instalar o IIS no Windows XP home, mas qdo vou em Adicionar ou Remover componentes do Windows não encontro o IIS.
Não tem como instalá-lo no XP home?
Obrigada
Acho que o IIS só está disponível a partir do XP Professional, mas é questão de olhar no site da Microsoft.
Se for para rodar ASP.NET esquece.
A versão do IIS que ele recomenda (ou seja, a do Windows 2000) não suporta ASP.NET.
Isso é verdade, o IIS é recomendado so pra ASP antigo, ja se fgor rodar o ASP.NET ai é melhor usar o Visual Studio ou o Visual Web Developer Express que é mais leve…
Valeu pessoal…!!
bsatrianim, achei tbm esse artigo que é o mesmo que vc postou:
http://www.sosdesigners.com/colunas-36.html
E para conseguir seguir os passos tem que ter os arquivos do IIS, que podem ser baixados em:
http://rapidshare.com/files/93839648/IIS.rar.html
Tem esse link tbm…
Só tem mais um problema, antes no adicionar e remover componentes do win não aparecia nem a opção do IIS, agora aparece, mas o checkbox dele apesar de estar em branco, eu não consigo clicar nele…! Eu clico e nada acontece, alguém sabe pq??
Valeu
Você fez algo que não deveria fazer (instalar o IIS do Windows 2000 no Windows XP). Isso não é suportado pela Microsoft e provavelmente você ficou com seu XP baleado.
baelado???
Hum… se o IIS não funcionar como foi mencionado, talvez você não consiga remover direito esse IIS que você forçou a ser instalado no XP Home.
Desculpa a pergunta “boba”, mas isso poderia me prejudicar em algo?
Não sei. É uma boa pergunta mesmo. (Para piorar, eu não costumo usar nenhuma Windows “Home” para trabalhar; normalmente “Professional” ou “Server”. O meu notebook é um Vista Home, mas não uso nada de servidor da Microsoft - nem o MS SQL Server - nesse notebook.)
O Windows é suficientemente complicado para que para muitas coisas se aplique a solução de suporte à la Bill Gates, ou seja, “format + reinstall”.
[quote=thingol]O Windows é suficientemente complicado para que para muitas coisas se aplique a solução de suporte à la Bill Gates, ou seja, “format + reinstall”.
[/quote]
Hum, bom desisti do IIS, então… eu gostaria de saber como eu posso rodar ASP no Windows XP home sem IIS… alguém sabe??
Eu baixei o apache_2.2.11-win32-x86-no_ssl, mas… nem rodou…
Obrigada pelas respostas que recebi…
Dina
O problema todo é a versão do sistema no qual você predende instalar o IIS. A versão home não foi desenvolvida para atuar como um servidor, seria melhor instalar o IIS no XP Professional, sendo que este foi idealizado para atuar como servidor em uma rede corporativa.
Olá Marcio,
Aham, entendo…
Mas eu gostaria de saber se tem como eu rodar asp no xp home…
Estou o dia todo tentando fazer isso, e nada…
Alguém tem alguma solução??
Muito obrigada
Dina
O IIS possui suporte nativo tanto ao ASP 3.0 quanto ao ASP.NET. Infelizmente não vejo uma solução viável para o seu problema. Desulpe se não pude ajudar.
A resposta simples é: pode ser que você consiga instalar o IIS no XP Home, mas não há garantia de sucesso.
Mais indicado seria você pegar sua máquina, reformatá-la com algum Windows que aceite o IIS (como o XP Professional, o Vista Business, o Windows 2003 Server ou o Windows 2008 - acho que talvez até o Windows 7 RC1, que está disponível de graça na Internet em http://www.microsoft.com/Windows/Windows-7/download.aspx , aceita o IIS).
Para baixar o Windows 7 RC1, acho que seu login do MSN é suficiente, mas não sei, já que não tenho MSN.
Acho que Vista Home, Vista Starter Edition, XP Starter Edition e outros Windows “capados” não aceitam o IIS. Sorry.
Marcio, obrigada pelas respostas.
Mas, não perdi a esperança, quem sabe alguém sabe alguma forma…
valeu
boa noite.
Dina
thingol, valeu pela resposta…
Mas, o q vc quer dizer com capados?
Ah, sim, é que as versões “Home” e “Starter Edition” são versões limitadas (vou usar uma palavra com conotação mais neutra) das versões completas do Windows (no caso do XP seria a Professional, no 2003 a Enterprise, no Vista a Ultimate.) Coisas que são características de servidores (como o IIS) não podem rodar em uma versão Home ou Starter.
A Starter Edition é realmente bem limitada; se você comprar um micro com essa versão, reformate-o e ponha outro Windows ou um Linux. A Starter Edition é completamente inadequada para desenvolvimento de programas, já que ela limita até a quantidade de programas que podem ficar abertos ao mesmo tempo.
Thingol,
Obrigada pelas respostas,
Entendi…
Bom, já formatei o meu comp, coloquei o professional, e agora consegui instalar o iis…
Obrigada novamente pelas respostas…!