Rodar Eclipse direto do Pen Drive (USB)

4 respostas
P

ólá pessoal,

instalei o Eclipse no pen drive e ele carrega legal só que nao estou
conseguindo fazer com que ele busque o JDK que tambem esta instalado no Pen Drive.

Meu Eclipse é a ultima versão (kepler) e quando eu rodo ele no pen drive ele
acusa que o jdk1.6 nao é uma versão compativel, pede para instalar o jdk1.7 que é a
mesma que ja esta instalada no pen drive.

A versão jdk1.6 esta instalada no PC
A versão jdk1.7 esta instalada no Pen Drive

Como faço para fazer com que o eclipse que esta na meu pen drive carregue o jdk
que tambem esta no pen drive ao inves do jdk que esta instalado no windows???

4 Respostas

Hebert_Coelho

Se não me engano, ele tem um arquivo .ini onde é possível apontar a jdk.

Matheus_terra

Eu nunca vi instalar um Eclipse, mas vamos la:

Dentro da pasta do Eclipse, tem o arquivo: eclipse.ini. Abra ele com o bloco de notas, ou qualquer outro editor de texto, e modifique a segunda linha do arquivo, apontado para onde o jdk está instalado, salve e pronto.

:smiley:

P

Ola, corrigi o arquivo eclipse.ini e agora ele esta buscando o jdk no lugar certo, porem quando vou criar um novo programa ou abrir programa um ja existente ele apresenta um erro:

“UNKNOWN GUI TOOLKIT”

… e nao reconhece nenhum codigo de programação apresentando erro em cada linha de codigo.

o que pode estar dando errado???

Ataxexe

Vamos lá. Primeiramente, usar o Eclipse no Pen Drive não é muito aconselhável, prefira pelo menos um HD Externo para não ter problemas com desempenho.

Quanto ao JDK, você pode pegar a pasta dele, renomear para “jre” (isso mesmo, explico depois o motivo) e jogar na raiz do Eclipse.

Por padrão, o Eclipse usa a JVM que estiver na pasta jre na raiz dele. Assim você não precisa ficar editando nenhum arquivo de configuração (e fica mais fácil trocar a JVM depois). Se colocar um JDK nela fica mais simples porque você pode usá-lo para rodar os servidores de aplicação (que também podem ser configurados com diretórios relativos).

Criado 6 de maio de 2013
Ultima resposta 6 de mai. de 2013
Respostas 4
Participantes 4