Eu estou desenvolvendo uma aplicação BEM simples, mas preciso que um item de um DataGrid, quando selecionado, abra um instalador .exe contido em um CD (a minha aplicação estará no CD tbm).
A aplicação é só um visual com 1 tela com a lista de programas e apostilas que estarão disponíveis no CD. Quando selecionado, a aplicação abre diretamente o arquivo .exe da instalação ou .pdf da apostila.
Se eu não me engano tem um bloqueio para abrir arquivos exe por questões de segurança
J
jean.zunino
Bom dia Rafael,
Acredito que não consiga abrir o .exe,por questões de segurança como disse claudneto. Se não seria muito fácil neh, para infectar alguém via browser.
Pq vc não tenta fazer isso em uma camada java?
claudneto
Construir telas no Flex eu acho mais fácil.
Vou ter que fazer com Java msmo. Vou criar um tópico lá na área de Java pra saber como faz isso!
Obrigado!
R
RafaelViana
claudneto:
Construir telas no Flex eu acho mais fácil.
Vou ter que fazer com Java msmo. Vou criar um tópico lá na área de Java pra saber como faz isso!
Obrigado!
Não. Não. Não. Novamente, não.
Pelo que entendi você quer rodar isso a partir de um CD? Como você quer usar Java… Para rodar Java precisa ter uma JVM instalada. (a não ser que tenho algo que desconheça).
Acho que você já deve ter tido aqueles CD’s com jogos que vendiam em revistas?
Tinham um autorun, se não me engano, em Flash. Mas. nunca fiz nada parecido. (acho que tem programas que fazem isso, se você precisa de algo sim, ou pode fazer algo incrementado em Flash)
Só relembrando Flex roda no navegador usando o Flash Player. Portando, a aplicação está contido dentro de uma “sandbox” que contém limitações.
AIR é diferente roda no desktop. Há limitações diferentes do Flash Player, mas o .exe é limitação em ambas (99,9% de certeza).