Rodar imagem com o click do rato

Hello pessoal

Estou a desenvolver um projecto de faculdade… mas estou com algumas dificuldades! Será que alguém me pode ajudar?

Preciso de fazer com que uma pequena imagem rode com o click do rato!

O jogo que pretendo desenvolver é muito semelhante ao Plumber :
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Puzzle/Plumber-2/ este encontra-se em Flash.

Obrigada

[quote=BlackEyes]Hello pessoal

Estou a desenvolver um projecto de faculdade… mas estou com algumas dificuldades! Será que alguém me pode ajudar?

Preciso de fazer com que uma pequena imagem rode com o click do rato!

O jogo que pretendo desenvolver é muito semelhante ao Plumber :
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Puzzle/Plumber-2/ este encontra-se em Flash.

Obrigada[/quote]

Olha sinceramente não conheço muito sobre utilização de imagens, mas tenho duas dicas uma você dar um refresh e trocar pela imagem virada, tipo buscar outra imagem msm, seria uma solução porca mas é uma solução, ou senão joga a imagem em label e acho que o label tem algo do tipo setLocation.

Como voce desenha essa imagem?

Se estiver usando o Graphics2D voce pode fazer isso facilmente com o método rotate.

Desculpa não estou a perceber!! eu tenho uma imagem em formato .jpeg e quero que ela rode quando click com o rato em cima. Além disso a imagem tem de ser validada, ou seja, o intuito do jogo é que a “água” passe da torneira (imagem) pelos diferentes tipos de tubo (várias imagens) até à ponta de saida (outra imagem), mas a água tem de passar sem que ocorra fugas da mesma!

É um bocado complicado de explicar! mas para que a canalização se encontre fechada tem de ocorrer uma validação da própria imagem dos locais de entrada e saída de ‘água’.

O (excerto) enunciado é este:
“O problema em estudo consiste na criação de um sistema de canalização que permita levar a água de um ponto até ao extremo oposto.
Imagine que tem um jardim rectangular, onde existe um ponto de saída de água, sempre localizado do lado esquerdo, e um ponto de destino da água, sempre localizado do lado direito, entre esses pontos existem 4 tipos de canos, dispersos pelo terreno.
O objectivo de resolução consiste em alterar o sistema de canalização, apenas através da rotação de cada tipo de cano, até construir um caminho, fechado, desde o ponto origem até ao ponto destino. Os quatro tipos de canos podem ser rodados, nunca movidos, cada um deles com diferentes rotações.”

Obrigada

Ahhh… agora seu caso virou outro, girar é a menor parte do problema.

Voce pode resolver seu problema fazendo uma classe tipo “Peça” e ela tem todas as saidas e entradas de agua, e voce precisa de um algoritmo para percorrer essa estrutura para ver se chega a saida, vai ser algo parecido com uma lista encadeada mas com n ligações.

Será que me pode dar um exemplo… ou mais ou menos!!
Digamos que Java é a linguagem que menos gosto, e sinceramente não percebo muito bem. please

Também me encontro a fazer o mesmo projecto e tenho é dúvidas de como validar as posições dos canos para dps passar a água!

Alguém tem ideias?