Rodar imagem com o click do rato

6 respostas
B

Hello pessoal

Estou a desenvolver um projecto de faculdade… mas estou com algumas dificuldades! Será que alguém me pode ajudar?

Preciso de fazer com que uma pequena imagem rode com o click do rato!

O jogo que pretendo desenvolver é muito semelhante ao Plumber :
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Puzzle/Plumber-2/ este encontra-se em Flash.

Obrigada

6 Respostas

G

BlackEyes:
Hello pessoal

Estou a desenvolver um projecto de faculdade… mas estou com algumas dificuldades! Será que alguém me pode ajudar?

Preciso de fazer com que uma pequena imagem rode com o click do rato!

O jogo que pretendo desenvolver é muito semelhante ao Plumber :
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Puzzle/Plumber-2/ este encontra-se em Flash.

Obrigada

Olha sinceramente não conheço muito sobre utilização de imagens, mas tenho duas dicas uma você dar um refresh e trocar pela imagem virada, tipo buscar outra imagem msm, seria uma solução porca mas é uma solução, ou senão joga a imagem em label e acho que o label tem algo do tipo setLocation.

Marky.Vasconcelos

Como voce desenha essa imagem?

Se estiver usando o Graphics2D voce pode fazer isso facilmente com o método rotate.

B

Desculpa não estou a perceber!! eu tenho uma imagem em formato .jpeg e quero que ela rode quando click com o rato em cima. Além disso a imagem tem de ser validada, ou seja, o intuito do jogo é que a “água” passe da torneira (imagem) pelos diferentes tipos de tubo (várias imagens) até à ponta de saida (outra imagem), mas a água tem de passar sem que ocorra fugas da mesma!

É um bocado complicado de explicar! mas para que a canalização se encontre fechada tem de ocorrer uma validação da própria imagem dos locais de entrada e saída de ‘água’.

O (excerto) enunciado é este:
“O problema em estudo consiste na criação de um sistema de canalização que permita levar a água de um ponto até ao extremo oposto.
Imagine que tem um jardim rectangular, onde existe um ponto de saída de água, sempre localizado do lado esquerdo, e um ponto de destino da água, sempre localizado do lado direito, entre esses pontos existem 4 tipos de canos, dispersos pelo terreno.
O objectivo de resolução consiste em alterar o sistema de canalização, apenas através da rotação de cada tipo de cano, até construir um caminho, fechado, desde o ponto origem até ao ponto destino. Os quatro tipos de canos podem ser rodados, nunca movidos, cada um deles com diferentes rotações.”

Obrigada

Marky.Vasconcelos

Ahhh… agora seu caso virou outro, girar é a menor parte do problema.

Voce pode resolver seu problema fazendo uma classe tipo “Peça” e ela tem todas as saidas e entradas de agua, e voce precisa de um algoritmo para percorrer essa estrutura para ver se chega a saida, vai ser algo parecido com uma lista encadeada mas com n ligações.

B

Será que me pode dar um exemplo… ou mais ou menos!!
Digamos que Java é a linguagem que menos gosto, e sinceramente não percebo muito bem. please

C

Também me encontro a fazer o mesmo projecto e tenho é dúvidas de como validar as posições dos canos para dps passar a água!

Alguém tem ideias?

Criado 25 de agosto de 2010
Ultima resposta 30 de ago. de 2010
Respostas 6
Participantes 4