Rodar .java em uma classe!

6 respostas
tiagokos

Seguinte, tenho um projeto no NetBEans onde preciso de um gravador de som, achei um em java na internet com classes e alguns arquivos java (que possuem o mesmo código que as classes com o mesmo nome, exemplo swingrecorder.class e swingrecorder.java).

Gostaria de saber qual é a diferença entre os .class e .java se eles possuem o mesmo código, e o que eu devo fazer para chamar esta classe (ou java) dentro de outra classe, ela já ta em uma pasta dentro do package porém não consegue localizá-la :\

Obrigado!

6 Respostas

T

O arquivo .class é o compilado do arquivo .java através do comando javac

tiagokos

Ah…

Ta mas porque eu não consigo acessar o código dos arquivos.class, apenas dos arquivos.java?

T

Porque esta compilado.

"The javac tool reads class and interface definitions, written in the Java programming language, and compiles them into bytecode class files. "

Fonte:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/tooldocs/windows/javac.html

Sugiro que leia algum livro / artigo de introdução ao java.

tiagokos

thiagomoraes:
Porque esta compilado.

"The javac tool reads class and interface definitions, written in the Java programming language, and compiles them into bytecode class files. "

Fonte:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/tooldocs/windows/javac.html

Sugiro que leia algum livro / artigo de introdução ao java.

Eu sei que está compilado, mas porque quando eu coloco tudo no NetBeans, o programa só abre o código fonte dos programas .java e não dos programas .class.

T

A resposta novamente é :open_mouth: arquivo esta compilado.

E .class esta compilado em formato ByteCode, formato interpretado pela Virtual machine e depois executado.

Se quiser ler, vire uma Maquina virtual java ou descompile o arquivo.class em arquivo.java novamente.

Eu sugiro novamente que você procure uma fonte de aprendizado sobre intrudocao ao Java e entenda o principio de funcionamento da JVM

Aqui tem alguma coisa

tiagokos

Ih, viajei.
Troquei totalmente as bolas, auehaiuheuiaheiuaeh, já arrumei aqui, foi um erro de conceito mesmo :smiley:

Criado 19 de maio de 2010
Ultima resposta 19 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 2