Rodar JAVA sem instalar o JRE

Boas

Tenho uma aplicaçao .jar, para rodar ela preciso de ter o JRE instalado…
Encontrei uma aplicaçao “UltraLauncher” que corre a minha aplicaçao sem ter o JRE instalo mas, preciso de andar com ele atras e tem uma janela preta do “cmd” sempre presente… Fica feio… :frowning:

Tem como alterar isso???

Outra duvida…
Eu precisava de arrancar um site HTML com uma applet, o codigo da applet esta no “applet.jar”. Ela roda direito se o JRE estiver instalado, clicando no icone html… Mas sem o JRE ja nao da, mesmo criando uma aplicaçao que corre via o UltraLauncher e chamando o meu site…

Alguem que tenha usado o ULTRALAUNCHER me ajude ou k tenham outras sujestoes a fazer…

Abraço…

[CONTEÚDO MODERADO]

Caro usuário, por favor comporte-se adequadamente neste fórum e respeite os demais usuários.

http://www.guj.com.br/posts/list/21516.java

talvez seja um português xD

Deixando os erros de português pra lá, qual a vantagem de utilizar Java sem ter a JVM instalada? Eu nem sabia que isso era possível.

Não é possível. Como o Java vai ser interpretado sem uma JVM.
Bem nunca usei esse UltraLauncher, mas pelo que o Toni_GDM falou ele msm possui uma JVM “embutida” e que fica rodando em background da aplicação. Como mudar isso ?? não faço idéia, mas seria bem mais simples distribuir uma JRE junto do que fazendo essas “gambiaras”.
É igual aos kras q vem me perguntar como fazer pra gerar um “.exe”, me da uma raiva uma coisa dessas, agora taum gerendo rodar Java sem o JRE :!:

Qual será o próximo passo :?:

Cara, mais respeito no forum por favor! Se não pode ajudar, deixe que outras pessoas ajudem. Ok!

Se você quiser usar java no windows sem o console aparecendo, faça inicialização pelo javaw, não pelo java.

Pode-se compilar java para código nativo, usando gcj ou algo outro compilador.

Inté.

Cara, mais respeito no forum por favor! Se não pode ajudar, deixe que outras pessoas ajudem. Ok![/quote]
também concordo deve ter respeito aos outros usuarios… e pedi para o cara digitar de outra nao precisa ser grosso, o forum nao é de portugues e ninguem é obrigado a digitar certinho e tb ninguem é obrigado a ler… mas escrever de forma coerente, deve estar ja em cada pessoa… e nao vi nada demais na pergunta do rpz la em cima… apenas é uma pessoa que está começando na area(assim como eu) e que tem duvidas… porem ele nao perguntou de forma tecnica… gostei de sua citacao… no post do camarada que foi grosseiro…

ai pessoal sou meio novo aki no GUJ ainda mas assim, o kra ai de cima ta em outro POST continuando sendo mal-educado num tem como reclamar pedir pra alum moderador fazer algo??

http://www.guj.com.br/posts/list/57342.java

quem souber um modo por favor faiz ai pelo bem do GUJ ok :wink:

vlw pessoal :smiley:

Desde ja quero agradecer aos que me responderam tentando ajudar… Obrigado a todos.

Acho que nao escrevi nada de mal, mas mesmo assim desculpem se errei em algo… So estou tentando tirar as minhas duvidas…

Ao que interessa…
O facto de querer rodar a aplicaçao sem o JRE é pk quero independencia da aplicaçao. Puder usa-la num pc, por exemplo, acabado de formatar, sem ter que instalar nada…

O UltraLauncher é “exe” que recorre a um “ini” onde está configurado o caminho do JRE (que vem junto com a aplicaçao), o caminho das classes da aplicaçao e qual a class main.

Abraço a todos…

Cara, sem uma JRE não há como. Isso que você está usando provavelmente provê uma JVM embutidamente.

Entretanto, acho que li algo sobre a JRE não necessitar de instalação. Ao que tudo indica, o Java é feito pra rodar não totalmente dependente do OS (refiro-me à JVM exclusivamente) e, portanto, a instalação não faz coisas como alterar registro e etc.

Faça um teste: copie a pasta de instalação da sua JRE para outra máquina e configure o CLASSPATH e o PATH (no Windows XP/2000). A partir disso, a JRE deverá rodar perfeitamente, SEM instalação, o importante é que haverá a pasta dos binários no PC.

Como falei anteriormente, não posso garantir nada, faça testes e, se possível, poste aqui depois para dizer no que resultou.

Att, Yky Mattshawn.