Rodar JBOSS e MYSQL no MAC OS X 10.5

Olá galera,

Estou mudando de S.O e estou tendo um grande problema com permissões no MAC OS x 10.5 ( Leopard ) , eu tenho um usuario “saulo” que é administrador porem quando eu start o Jboss no eclipse ele nao starta mas barra como "acesso nao permitido"entao eu start com usuario root via terminal ai o Jboss sobe com sucesso, porem gostaria de usar ele normalmente em meu eclipse usando o debug e tudo mais. O Mesmo acontece quando tento instalar e rodar o MYSQL no Leopard.

Ja verifiquei quase tudo do meu mac, FIREWALL, REDE, PORTAS, ADMINISTRAÇÂO DO USUARIO e nada

Obrigado pela Ajuda desde ja !!!

Nossa… esse assunto é muito interessante! :shock:

O ambiente MAC é outro nível! Gostaria de saber pois gosto muito desse SO.

Responda Mister M !!!

Tambem uso o Leopard e nunca tive esse problema, onde o seu jboss esta instalado?

Os meus servers (Tomcat, Jboss 4 e 5 e etc) coloquei em uma pasta Servers dentro da Home do meu usuario.

Parece ser questão de persmissão de usuários.
Tente isso:

• Vá pelo finder até a pasta que está o jboss.
  • Clique com o botão direito em cima da pasta
  • Clique em Obter Informações
  • Libere os dados para modificação informando seu usuário e senha no cadeado do canto inferior direito da janela
  • Mude o acesso para Leitura e Gravação
  • Clique na engrenagem e marque o ítem “Aplicar aos itens incluidos”

Acho que isso resolve o seu problema.

[]´s

Daniel

Entao… eu deixei dentro dentro de uma pasta /usr/server/Jboss/…
e não starta

Ele joga essao de “Access Denied”, para startar eu entro como" sudo su " e starto na mão. Mas pelo Eclipse nao rola

Versão: jboss-4.0.3SP1.

Obrigadao ( to no sufoco…kkkk)

Daniel obrigado vou fazer o teste e posto aqui.

Obrigadao

Problema resolvido.

Foi a versao do Jboss, eu peguei o Jboss que usava no windows (Teoricamente nao poderia existir problema em utiliza-lo no Unix) ai estava ocorrendo erro, Baixei novamente um Jboss Limpo e funcionou normalmente…

Obrigado pela ajuda de todos.

• sobre o MYsql, segue alguns links que me ajudaram

http://hivelogic.com/articles/view/installing-mysql-on-mac-os-x

abraço a todos