Rodar o java no Windows

3 respostas
M

Olá amigos!

Como podem perceber sou novo na área e estou apredendo a escrever um simples programa welcome em java. O problema é que não consigo compilar e carregar o mesmo. Editei o arquivo no próprio bloco de notas do windows e o salvei com a extensão .java, tentei compilar o mesmo com o comando javac Welcome.java mas o sistema operacional não reconhece o comando. Só para concluir já instalei o J2SDK. Ficarei extremamente grato se alguém puder me informar o que mais é necessário para se compilar e carregar a classe.

Grato!
Marc2fm

3 Respostas

C

Bom, quando eu começei com java tambem vi algumas coisas de como compilar por MS-DOS.
Verifica se a sua maquina virtual está bem instalada e se a variavel de ambiente do windows está configurada.

Mas acho mais simples voce testar os seus exemplos usando um IDE, como por exemplo o JCreator(Jesus Creator), que é bom para iniciantes e posteriormente migre para IDE´s mais robustos.

M

Ok Carlos,

Vou seguir o seu conselho, só não tentei usar uma IDE ainda porque não domino os ambientes complexos usado em java como o Eclipse. Mas como vc disse que o JCreator é bom para iniciantes acredito que seja portanto mais simples, vou ver se consigo usa-lo.

Obrigado!

D

ow fera…tem que configurar as variáveis de ambiente do windows…
aí sim! o sistema operacional vai ‘reconhecer’ os comandos java.

dá uma lida aqui:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=26

t+

Criado 5 de julho de 2007
Ultima resposta 9 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 3