Rodar páginas jsp sem Java

Olá pessoal!

Preciso rodar páginas jsp em um micro, mas este não possui java instalado.

Tenho que instalar o que para rodar estas páginas local???

Tentei instalar o Tomcat 5.5, porém precisa do JDK também né???

Grata

a) JDK
b) Tomcat
c) Browser
d) Suas páginas JSP
e) Um bocado de paciência para fazer isso tudo funcionar direitinho :stuck_out_tongue:

Hummm…

Não tem nenhum instalador que já instale tudo isso de uma vez…??

Vlw…

Precisa instalar o JDK… e configurar o ambiente…

Caro colega, até onde eu sei não possui nenhum instalador q instale todos esses aplicativos … vc terá q instalar um a um.

Espero ter ajudado.

Não é tão ruim assim:

1 Instale o JDK crie a variável de ambiente JAVA_HOME
2 Descompacte o zip do Tomcat crie a variável de ambiente TOMCAT_HOME
3 Inicie o Tomcat em TOMCAT_HOME/bin/startup.bat
4 Crie seu site em TOMCAT_HOME/webapps
5 Acesse em http://localhost:8080/site

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.9.1.guj

O problema é que essa instalação será feita por usuários inexperientes, por isso que estou perguntando por um instalador que já faça isso…

Mas como ninguém falou que existe… : \

O jeito vai ser eles instalarem tudo, o que acho que não vai dar muito certo…

Mas de qlqr maneira…Muito Obrigada…

não era melhor se o tomcat fosse instalado apenas uma vez em um servidor?

dai todos os usuarios, que são inexperientes, iriam apenas acessar teu site.

Não tem como fazer isto, pois será rodado em micros que não tem net e não tem como acessar por rede se o programa estiver sendo rodado em outro pc…

Grata…

Mas a idéia de uma Intranet é essa, as pessoas acessarem pelo Browser a sua aplicação que fica hospedada em um servidor, e somente nele precisa ter o ambiente completo, os usuários só precisam de um Browser!

[quote=Cris_gavioli]Não tem como fazer isto, pois será rodado em micros que não tem net e não tem como acessar por rede se o programa estiver sendo rodado em outro pc…

Grata…[/quote]

Parece que vocês erraram na plataforma hein… Essa aplicação deveria ser desktop (feita em swing por exemplo) e vocês fizeram web… :shock:

[quote=cassio][quote=Cris_gavioli]Não tem como fazer isto, pois será rodado em micros que não tem net e não tem como acessar por rede se o programa estiver sendo rodado em outro pc…

Grata…[/quote]

Parece que vocês erraram na plataforma hein… Essa aplicação deveria ser desktop (feita em swing por exemplo) e vocês fizeram web… :shock:
[/quote]

rsrs… pod cre…

agora resta duas alternativas…

deixar um servidor para sua aplicação
ou
refazer o projeto (mas dessa vez em desktop)!

Ham hã erramos mesmo…na realidade nem foi um erro…é que a nossa hospedagem não está mais aceitando páginas jsp…dai que surgiu o problema neh…

Vlw ai pelos conselhos…rs

Oi Cris,

Você ja ouviu falar do projeto “XAMPP”?
http://www.apachefriends.org/en/index.html

Com o “XAMPP” você consegue rodar o servidor Apache, o MySql, PHP e Perl de um único diretório (incluse de um PenDrive).

Talvez seja possível fazer o mesmo com o “TomCat” e a sua aplicação JSP, analizando o código-fonte desse projeto.

Se falei besteira, me corrijam por favor :roll: