Quando quero compilar um arquivo Java no JEdit, uso o JCompile. E para rodá-lo? Existe algum plugin que trata disso? O mais próximo que cheguei foi usar o plugin Console, item Java. Não existiria um método mais fácil? Aproveitando, como posso criar teclas de atalho no JEdit (como fazer Ctrl + F9 para compilar, F9 para rodar)?
Olha, cada caso é muito específico e cheio de “entretantos”. No meu caso para pequenas classes e programas de testes de recursos eu uso realmente o Console (opção System) e compilo e rodo normalmente.
Para sistemas em produção normalmente a arquitetura é mais complexa e é ruim simplesmente “compilar”… Uso o plugin AntFarm para executar e manter os build files.
Para definir teclas de atalho, você clica em Utilities > Global Options. No dialogo, selecione o item Shortcuts em jEdit Options. Na combobox “Edit Shortcuts” selecione a opção “Built-in Commands” ou o plugin em questão e abaixo, em uma tabela aparecem os atalhos atribuídos.
Você poderá especificar um shortcut primário (principal) e um secundário (alternativo). Para isso, simplesmente clique na coluna/linha para o tipo de atalho que deseja definir. Será mostrado um diálogo onde você deverá pressionar a combinação de teclas desejada.
É isso.
Qualquer duvida, manda de novo.
Abraços.
Lich_King
não estou conseguindo compilar no Jedit…eu tentei usar o Console (opção system) e ele retorna isso: