Rodar Projeto Desktop nas máquinas

10 respostas
C

Olá, eu acabei de criar um projeto para desktop no netbeans, na máquina onde criei ele roda legal
aqui na empresa tem vários computadores que irão usar este sistema, como devo eu fazer? tem como eu colocar ele no servidor e de lá todos acessarem? ou tenho que instalar em todas as máquinas
desde -já quero agradecer a atenção

10 Respostas

von.juliano

O ideal seria colocar no servidor para todo mundo acessar, sendo assim, não acha que seria mais viável fazer esse projeto web?

Flw! :thumbup:

rolemberg

Vc convertei todo o seu pacote em um jar, correto???

Se foi acredito que vc consegue colocar essa jar em um servidor e depois colocar em cada maquina uma bat(executavel) quando o usuario executar, irá acessar seu jar…

vi algo pareci em um sistema em VB, onde era necessario executar uma bat para registrar as DLLs…

C

Em web seria melhor mesmo, só que ainda estou aprendendo web em swing já consigo fazer pelo menos o que a empresa precisa, não vejo a hora de terminar o curso de web pois assim que eu confiar mais no que aprendi irei mudar, mais eu criei o jar pelo próprio netbeans e através dele acesso da minha máquina, copiei a pasta do projeto e coloquei no servidor etento executar de lá, mais o programa não abre, diz que está faltando o main, eu tenho que compilar o programa no servidor também?

Alexandre_Bitencourt

Olá,

Você pode fazer exatamente isso utilizando Java Web Start e sem a necessidade de converter seu aplicativo em web.

Para maiores informações consulte:

http://java.sun.com/javase/technologies/desktop/webstart/

http://today.java.net/pub/a/today/2005/08/11/webstart.html

guilhermetonetto

coloca seu .jar no servidor , e um .bat em cada maquina, qdo executar o .bat buscar seu .jar no servidor.

Não esqueça de instalar JVM nos PCs que forem usar.

[]'s

mister_m

Use Java WebStart. É a melhor solução para esse caso.

C

Olá, primeiro quero agradecer a todos os que me ajudaram até aqui, fiquei interessado pelo java web start, procurei assuntos sobre ele no google mais nada me orientou a configurar o mesmo de uma maneira que eu entenda, pois são assuntos muito superficiais, por isso eu vim mais uma vez pedir se alguém pode me ajudar, ou um link de algum tópico para configurar o meu sistema.rar para abrir pelo javawebstart, desde já quero agradecer a todo vocês

leandrokjava

faça um ponto bat que baixe do servidor o executavel, para o C: da maquina mesmo se for Windows.
e que ele execute normamente.
ae vc tens que trocar somente o executavel do servidor a cada nava versao.

mas seria muito mais facil se vc migrar está aplicação para WEB.

aee vc roda ela num tomcat mesmo.

caso queira aprender a fazer .bat

http://forum.ievolutionweb.com/index.php?showtopic=1947

C

Olá, venho aqui agradecer a todos que me ajudaram, consegui resolver o meu problema,
e descobri mais uma coisa, SOZINHOS NÃO VAMOS A LUGAR ALGUM, precisamos uns dos outros, tem coisas que vc não aprende no curso, mais sim com a união,
muito obrigado a todos,
e lembrem-se quanto mais vocês ajudam, mais vocês crescem
fiquem com Deus, espero um dia poder retribuir.

meditem nesta mensagem do Todo Poderoso

“O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ”

guilhermetonetto

essa é a ideia do fórum , um ajudar o outro :slight_smile:

[]'s

Criado 16 de janeiro de 2008
Ultima resposta 17 de jan. de 2008
Respostas 10
Participantes 7