Rodar Projeto Desktop nas máquinas

10 respostas
C

Olá, eu acabei de criar um projeto para desktop no netbeans, na máquina onde criei ele roda legal
aqui na empresa tem vários computadores que irão usar este sistema, como devo eu fazer? tem como eu colocar ele no servidor e de lá todos acessarem? ou tenho que instalar em todas as máquinas
desde -já quero agradecer a atenção

10 Respostas

von.juliano

O ideal seria colocar no servidor para todo mundo acessar, sendo assim, não acha que seria mais viável fazer esse projeto web?

Flw! :thumbup:

rolemberg

Vc convertei todo o seu pacote em um jar, correto???

Se foi acredito que vc consegue colocar essa jar em um servidor e depois colocar em cada maquina uma bat(executavel) quando o usuario executar, irá acessar seu jar…

vi algo pareci em um sistema em VB, onde era necessario executar uma bat para registrar as DLLs…

C

Em web seria melhor mesmo, só que ainda estou aprendendo web em swing já consigo fazer pelo menos o que a empresa precisa, não vejo a hora de terminar o curso de web pois assim que eu confiar mais no que aprendi irei mudar, mais eu criei o jar pelo próprio netbeans e através dele acesso da minha máquina, copiei a pasta do projeto e coloquei no servidor etento executar de lá, mais o programa não abre, diz que está faltando o main, eu tenho que compilar o programa no servidor também?

Alexandre_Bitencourt

Olá,

Você pode fazer exatamente isso utilizando Java Web Start e sem a necessidade de converter seu aplicativo em web.

Para maiores informações consulte:

http://java.sun.com/javase/technologies/desktop/webstart/

http://today.java.net/pub/a/today/2005/08/11/webstart.html

guilhermetonetto

coloca seu .jar no servidor , e um .bat em cada maquina, qdo executar o .bat buscar seu .jar no servidor.

Não esqueça de instalar JVM nos PCs que forem usar.

[]'s

mister_m

Use Java WebStart. É a melhor solução para esse caso.

C