Rodar uma aplicação SWING no Windows

Tenho uma aplicação em SWING que roda perfeitamente o seu jar, na maquina que utilizo para desenvolvimento, quando tento executar a mesma em outra maquina algumas funções não funcionan; ja fiz uma copia do AUTOEXEC.BAT da maquina de desenvolvimento para as outras, mesmo assim não adiantou, a IDE que estou usando para desenvolver e o ECLIPSE, a unica diferença que vejo nas outras maquinas e que eu instalei o JRE, enquando na de desenvolvimento esta instalado JDK, sera que isto pode ser o problema? ou sera que esta faltando auguma outra configuração? desde ja agradeço a atenção de todos.

Ele mostra algum erro no console?

AUTOEXEC.BAT funciona automaticamente em todos os windows ?

Você não tem que isntalar o jre ?

Márcio

1 - Não mostra nenhum erro.

2 - O Autoexec.bat funciona em todos os windows.

3 - O JRE ja foi instalado.

Quais funcoes nao funcionam? Como voce esta fazendo seu tratamento de excecoes? Que excecoes ocorrem?

O que ocorre e que algumas funções não estão sendo executadas, e outro detalhe e que em algumas maquinas, eu consigo executar funções e em outras não chego a estas, por exemplo: Para imprimir um documento, o sistema apresenta uma lista destes, e depois de selecionado um item desta lista e solicitada a impressão, em algumas maquinas não é possivel ver a lista, em outras consegue-se ver a lista mas a impressão não é executada. Será que não esta com falta de mémoria? se for isto, como posso configurar no windows?

Certifique-se que o sistema que nao imprime está conectado à impressora, o java automaticamente imprime na impressora definida como padrão no sistema :roll: :roll:

Pessoal, acabei descobrindo que o meu problema esta no CLASSPATH, pois tenho o seguinte manifest: Manifest-Version: 1.0 Main-Class: janelas.TelaPrincipal Name: janelas/TelaPrincipal.class ClassPath: lib/jasperreports-0.6.1.jar lib/commons-collections.jar lib/commons-digester.jar lib/commons-logging.jar lib/commons-logging-api.jar lib/commons-beanutils.jar lib/itext-1.02b.jar lib/iReport.jar Java-Bean: True , e o sistema somente funciona se eu copiar para dentro da pasta lib\ext do jre, os jar’s que estão referenciadas na Classpath do manifest. Alguem sabe me dizer como devo declarar corretamente este jar’s no manifest? desde ja agradeço a todos.

o correto é Class-Path: (faltava o traço (-)) :slight_smile: Também certifique-se que tenha deixado uma linha em branco no final do manifest

E… uhm, colocar coisas no lib/ext e autoexec.bat eh meio, uhm, digamos, extremo :wink:

Ai pessoal, valeu as dicas.
Agora tenho o seguinte problema: Esta mesma aplicação faz as gravações em no banco de dados em uma maquina com WINDOWS 98, e em outras com o mesmo windows não consegue, Será que o problema e configuração de memoria?

Claudio, as nossas bolas de cristal nao sao TAO poderosas assim. Sera que vc pode dar uma descricao melhor do que tah acontecendo?

O problema é que em maquinas com o mesmo sistema operacional (WIN98), em uma o sistema funciona corretamente e em outra não. Ou seja na primeira eu consigo, acessando ao banco, Consultar, Gravar, Imprimir. na segunda somente consigo Consultar e mais nada, o que me parece que os acessos de gravação no banco não estão acessiveis. Dai a minha duvida se este problema não esta relacionado ao de espaço de memoria.

Ok, deixa eu tentar mais uma vez.

Legal. O que tem instalado alem do Win98 nas maquinas? Qual a versao da JDK/JRE, o que tem no autoexec, e o que tem no classpath?

Tah. Como essas partes do sistema foram desenvolvidas? Cade os stack traces dos erros? Qual base de dados vc esta usando? Onde fica essa base de dados, e quais as permissoes dos usuarios nela?

Pq estaria?

Não ocorre erro, a função de inclusão simplesmente não executa.
O j2re1.4.2_06;
A base de Dados e Access.