Galéra, eu ñ estou conseguindo rodar aplicativos VRaptor no Resin 4. Alguém sabe o q pode ser?
Rodar VRaptor no Resin?
12 Respostas
aparece alguma mensagem de erro?
Eu estou tentando implantar apenas o BlankProject e td q estou conseguindo é:
SLF4J: Failed to load class "org.slf4j.impl.StaticLoggerBinder".
SLF4J: Defaulting to no-operation (NOP) logger implementation
SLF4J: See http://www.slf4j.org/codes.html#StaticLoggerBinder for further details.
log4j:WARN No appenders could be found for logger (br.com.caelum.vraptor.ioc.spring.VRaptorApplicationContext).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
log4j:WARN See http://logging.apache.org/log4j/1.2/faq.html#noconfig for more info.
Bastava ler a mensagem para que você pudesse entender o que está acontecendo 
Isso não é um erro, mas apenas um warning informando que você não possui nenhuma lib para logging. Na mensagem mostra até um link que explica melhor o por que disso.
O arquivo slf4j-log4j12-1.6.1.jar está em WEB-INF/lib. Esse arquivo contém a classe mencionada na mensagem de log.
vc está rodando o blank-project ou um projeto baseado nele?
O blank-project tal como ele é baixado. Ñ fiz nenhuma modificação. Na verdade o VRaptor retorna corretamente o index.jsp quando a URL é requisitada, porém o método index() ñ é executado.
vc não precisa criar o resin-web.xml?
Eu tentei colocar um resin-web.xml sem nenhuma configuração e o resultado foi o mesmo.
Não vou nem perguntar por alguma mensagem de erro nem debug porque teu logging não está funcionando. O ideal é primeiro arrumar isso. Você precisa ter a lib slf4j além da slf4j-log4j e a log4j. Essas libs já vem no Vraptor, verifique se você tem elas.
Outra coisa que é bom notar é a versão das libs, pois elas precisam ser compatíveis entre sí.
Todos os arquivos *-web.xml, *-ejb-jar.xml e *-application.xml são opcionais. Até o JEE5 o web.xml apenas que era obrigatório, e a partir do 6 é opcional. Já o ejb-jar.xml e application.xml são obrigatórios, porém as variações (sun-application.xml por exemplo) são opcionais.
Os jars do SL4J q estou usando são os q já vem com o VRaptor e eles são compatíveis. A classe q ñ está sendo carregada tb está presente nesses jars. O Resin é um Web Profile e, portanto, ñ é possível implantar nele aplicativos EAR ou módulos EJB, apenas WAR.
Dá para mandar a lista das libs? Pode haver algum conflito entre elas. O Lavieri disse ter tido problemas usando o SLF4J-1.6.1 com o log4j-1.2.15. Nesse caso ele teve de usar o 1.2.16.