Rolagem automatica na JList

3 respostas
Antonio_Ishac

Olá pessoal, tenho uma JList que são incluidos os produtos vendidos, mas quando os produtos ultrapassam o tamanho da minha JList só aparecem os primeiros produtos que foram adicionados, como posso fazer para que quando os produtos ultrapassasse o o tamanho da minha JList eles fossem empurrando os outros para cima e mostrando os que estão sendo incluidos também.

OBS: eu coloquei um JScrollPanel mas não ficou legal, gostaria que o JList mesmo fosse empurrando os outros produtos para cima, como acontece no caixa de supermercado.

Peço a colaboração de todos para me ajudarem mais uma vez.
Abraços a todos.

3 Respostas

hmichel

Isso deve ajudar: http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JList.html#ensureIndexIsVisible(int)

[]'s

Antonio_Ishac

Olá amigo, mas esse código ele vai habilitar o scroll do mouse.
Eu gostaria que fosse automático, quando ele chegar no limite da minha JList ele automaticamente empurrasse os outros componentes inseridos para cima e fosse mostrando os novos componentes que estão sendo inseridos.

Abraços

hmichel

Então, após cada inserção você chama este método. Você pode criar uma subclasse de JList para ter isso automatico ou tantas outras alternativas pra resolver seu problema. Até onde eu lembre agora, não há isso de forma automática. Talvez o mais correto é você ter uma implementação própria do seu SelectionModel para realizar este controle ao invés de uma subclasse de JList.

[]'s

Criado 28 de agosto de 2008
Ultima resposta 28 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 2