Pessoal, to com um problema que não estou conseguindo resolver. Eu tenho algumas imagens criadas com com graphics2D e estou precisando fazer uma rotação. O método rotate gira toda a tela, mas preciso girar apenas uma imagem isolada dentre várias imagens. me falaram em que eu poderia usar o affineTransforme, mas não encontrei muitas coisas a respeito, somente consegui espelhar a imagem com este método. Segue o código, neste exemplo tenho dois triângulos e quero girar um, se alguém poder me ajudar fico muito grato… vlww
O método create() e dispose() permitem salvar o estado do desenho (transforms) e retornar ao ponto original, mas mesmo salvando o estado antes do rotate, no segundo desenho o primeiro também será movido. No seu caso, o ideal é girar o Path ou desenhar em um Graphics temporario e depois desenha-lo na tela.
É exatamente isto que queria Marky, girar o Path, mas esta sua idéia de criar um temporário é boa tbm… quero determinar determinadas rotações, como por exemplo 90º ao clicar com o mouse… Será que teria como mudar as coordenadas dos pontos e desenhas um novo Path?