Rotacionando com o graphics

Oi gente!
Meu problema é o seguinte:
Eu tenho uma string. Consigo rotacioná-la em qualquer angulo, com o método rotate(string, x, y) da classe Graphics2D.
Agora, vcs teriam como me indicar pra miha string não ficar de cabeça pra baixo quando eu rotacionar entre 90 e 270 graus???
A princípio, eu tinha transportado para o 1º ou 4º quadrante, mas eu preciso colocá-la no 2º e no 3º sem ficar de cabeça pra baixo.
Alguem poderia me dar uma luz??? :idea:

Patricia, explica melhor:

vc quer que uma string no segundo quadrante tenha o posicionamento do segundo quadrante, mas a orientação do quarto quadrante?

Se vc tá usando um JLabel para fazer sua rotação, lembre-se que ele tem uma âncora que pode influenciar nas suas rotações. Vc pode criar o JLabel com um HorizontalAlignment, e pode setar o VerticalAlignment depois. Brinque com eles, cada alinhamento tem vantagens e desvantagens.

Uma idéia é manter sua string nos “cossenos positivos”, isto é, jogar do segundo quadrante para o quarto e “subir” a string, e jogar do terceiro pro primeiro e “descê-la”. É aí que os alinhamentos influenciam.

Depois explica!!!

É isso mesmo, só que eu não uso um label, trabalho com a string diretamente, e em relação a mudar de quadrante eu estou tentando, mas não estou conseguindo mudar do 1º e 4º para o 2º e 3º!!!