Essa e a MAIOR mentira de todos os tempos.
[/quote]
Desculpe amigo, mas na minha opnião falta mão de obra sim… a maior parte dos profissionais são ruins mas as empresas também não querem pagar 15k para todo mundo!
Dificilmente quando se contrata um sênior ele sai do dia pra noite… já salários médios o cara sai para ganhar 500 a mais… de 4 para 4,5k de 4,5 para 5k… emprego nessa faixa tem falta de mão de obra, e ai tem aqueles que se beneficiam disso e acabam ganhando nessa faixa sem produzir o suficiente para o valor e outros que mereciam mais e também ficam na mesma faixa.
Já conheci cara ganhando 5k e o trabalho dele era só compilar projetos… coisa que poderia ser facilmente automatizada…
mas enfim… cada um tem a sua opnião… como foi falado no começo do fórum “gostaria de saber as opniões”.
Não sou só eu que estou dizendo… muitas pesquisas dizem que falta mão de obra na área de TI e isso acaba gerando a rotatividade…[/quote]
Bom, entao ao menos deviamos agradecer a esta “falta de mao de obra” na faixa a qual vc se refere, pois quando nao ouver essa falta de mao de obra, vai haver a falta de mao de obra na fixa dos 3k ate o dia que estaremos ganhando um salario minimo.[/quote]
E em algum momento eu disse que a rotatividade é ruim ? Acho que em alguns casos ela é boa mesmo e se a empresa souber investir em bons profissionais, ela consegue evitar essa rotatividade de seus profissionais. Basta realmente pagar salários adequados.
Já vi casos de caras que ganhavam 4k, mas a empresa não investia pois nem merecia isso… depois com o mercado arqucido arrumaram para ganhar 5 depois quando trocou o 5 por 6 quebrou a cara e passou por uma demissão e por assim vai…
Acredito que sempre faltará mão de obra qualificada… Agora as empresas sempre irão querer pagar menos. Se a média ganhar 3k e for produtiva é nessa faixa que vai faltar. Se tiver programador ganhando salario minimo em toda esquina e sendo produtivo… vai faltar nessa faixa…
Agora profissionais que ganham 10k por mês e são valorizados, dificilmente trocam suas empresas!
[/quote]
Nao, tao pouco eu disse que vc disse que a rotatividade e ruim!
Alias, viva a rotatividade!