Bom dia galera
estou com problema na hora de cadastrar objetos circulos em um vetor, não acusa nenhum erro, porém não acontece nada quando eu compilo, e nem abre os JOptionsPanes
segue o código:
public void cadastrar(){
int fim = 0;
int result = 0;
while(fim == 0){
for(int i = 0; i < circulos.length; i++){
circulos[circulos.length + i] = new Circulo(Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Informe o valor do raio do novo circulo: ")));
result = JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Deseja cadastrar mais objetos circulo?","Cadastrar",JOptionPane.YES_NO_CANCEL_OPTION);
}
if(result == JOptionPane.YES_OPTION){
fim = 1;
}
}
}
o objetivo desse programa é jogar o objeto circulo dentro do vetor???
tem que ser em vetor???
[]s
S
sergiorj
marcelo.silva.java:
eae cara...
o objetivo desse programa é jogar o objeto circulo dentro do vetor???
tem que ser em vetor???
[]s
Opa, então
tenho que jogar eles num vetor pois terei que listar a média da area de todos os circulos e etc
segue o resto do meu código:
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassExercicio{doublemedia;inttamanhoArray;Circulo[]circulos=newCirculo[tamanhoArray];publicstaticvoidmain(String[]args){Exercicioclasse=newExercicio();classe.menu();}publicvoidmenu(){intescolha;System.out.println("Escolha uma opção:");System.out.println("1 - Cadastrar Circulos \n2 - Listar area total dos circulos \n3 "+"- Listar média da area dos circulos \n4 - Listar raio dos circulos");escolha=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Opção: "));switch(escolha){case1:cadastrar();case2:}}
valeu!
S
sergiorj
Ainda não achei a solução :lol:
Minha dúvida é, como eu faço pra cadastrar os objetos circulos sempre no final do vetor…
o enunciado da questão é assim
1 - Cadastrar varios objetos Circulo
2 - Listar a área de todos os objetos Circulo
3 - Listar a média da area dos Circulos
4 - Listar o raio dos circulos ordenados crescentemente
5 - Chamar as opções através de menu
6 - Modularizar o sistema