Rotina para fechar todos os result set

8 respostas
S

Galera no delphi eu sei q tem como,

agora no java, sera que eu consigo criar uma rotina para percorrer todos objetos da minha pagina e verificar qual é result set, e se existir eu dar um close nele??/

8 Respostas

H

E ai…!!

Bom, você pode usar reflection para resolver este problema.

Ou creio que você possar adicionar os result sets em um list após a busca e quando não precisar mais varre o list e feche-os. Acho que funciona!!! E a idéia não é apenas para result set.

Falow.

sergiotaborda

saga_fuel:
Galera no delphi eu sei q tem como,

agora no java, sera que eu consigo criar uma rotina para percorrer todos objetos da minha pagina e verificar qual é result set, e se existir eu dar um close nele??/

Os objetos do tipo ResultSet no java não precisam ser explicitamente fechados. Ao fechar a conexão todos os statements criados ela serão fechados automaticamente. Ao fechar um statement, todos os resultset criados por ela serã fechados automáticamente. Enfim, o que vc tem que fazer é fechar qq conexão no final da geração da sua página. O java fará o resto.

S

O problema galera é que eu tenho uma unica conexão statica para todo meu projeto…

ou seja se eu der um close nela, outros usuarios vão perder a conexão tambem!!

será que um commit não resolve?..problemas viuuu ehehhe

S

é galera se bem, que eu tenho que dar um close não é nem no resultset e sim no preparedstatament…

pioro neh!! ehehe

ramilani12

saga_fuel:
O problema galera é que eu tenho uma unica conexão statica para todo meu projeto…

ou seja se eu der um close nela, outros usuarios vão perder a conexão tambem!!

será que um commit não resolve?..problemas viuuu ehehhe

Que tal Pool de Conexoes?

sergiotaborda

eu já desconfiava… afinal é o unico motivo para alguem querer fazer close do ResultSet ou do PreparedStatement. Mas “ter” é muito forter. “tem” mesmo ? Será que não “pode” usar um pool
ou mais simples ainda, criar uma conexão quando necessário ?

Matheus_Tardivo

Faça o seguinte:
Em uma situação dessas, quando o sistema travar (coisa que vai acontecer com bastante frequencia), é só reiniciar sua aplicação. Ou, se quiser que seu sistema funcione, faça o que já lhe falaram: use um pool de conexões!

Alias, esse negócio de ficar abrindo e fechando conexões na unha é complicado (pra não dizer algo pior). Estude a possibilidade de usar uma camada de abstração que faça o trabalho sujo para você.

S

ehehehe…cara esse negocio ta ficando é muito complicado…

vou tentar estudar essa parte de pool de conexões…mais enquanto isso vou, dar um close na mão em todos os meus statement.

Complicado migrar de linguagem emmmmm…

Criado 18 de setembro de 2007
Ultima resposta 18 de set. de 2007
Respostas 8
Participantes 5