Galera no delphi eu sei q tem como,
agora no java, sera que eu consigo criar uma rotina para percorrer todos objetos da minha pagina e verificar qual é result set, e se existir eu dar um close nele??/
Galera no delphi eu sei q tem como,
agora no java, sera que eu consigo criar uma rotina para percorrer todos objetos da minha pagina e verificar qual é result set, e se existir eu dar um close nele??/
E ai…!!
Bom, você pode usar reflection para resolver este problema.
Ou creio que você possar adicionar os result sets em um list após a busca e quando não precisar mais varre o list e feche-os. Acho que funciona!!! E a idéia não é apenas para result set.
Falow.
[quote=saga_fuel]Galera no delphi eu sei q tem como,
[/quote]
Os objetos do tipo ResultSet no java não precisam ser explicitamente fechados. Ao fechar a conexão todos os statements criados ela serão fechados automaticamente. Ao fechar um statement, todos os resultset criados por ela serã fechados automáticamente. Enfim, o que vc tem que fazer é fechar qq conexão no final da geração da sua página. O java fará o resto.
O problema galera é que eu tenho uma unica conexão statica para todo meu projeto…
ou seja se eu der um close nela, outros usuarios vão perder a conexão tambem!!
será que um commit não resolve?..problemas viuuu ehehhe
é galera se bem, que eu tenho que dar um close não é nem no resultset e sim no preparedstatament…
pioro neh!! ehehe
[quote=saga_fuel]O problema galera é que eu tenho uma unica conexão statica para todo meu projeto…
ou seja se eu der um close nela, outros usuarios vão perder a conexão tambem!!
será que um commit não resolve?..problemas viuuu ehehhe[/quote]
Que tal Pool de Conexoes?
eu já desconfiava… afinal é o unico motivo para alguem querer fazer close do ResultSet ou do PreparedStatement. Mas “ter” é muito forter. “tem” mesmo ? Será que não “pode” usar um pool
ou mais simples ainda, criar uma conexão quando necessário ?
Faça o seguinte:
Em uma situação dessas, quando o sistema travar (coisa que vai acontecer com bastante frequencia), é só reiniciar sua aplicação. Ou, se quiser que seu sistema funcione, faça o que já lhe falaram: use um pool de conexões!
Alias, esse negócio de ficar abrindo e fechando conexões na unha é complicado (pra não dizer algo pior). Estude a possibilidade de usar uma camada de abstração que faça o trabalho sujo para você.
ehehehe…cara esse negocio ta ficando é muito complicado…
vou tentar estudar essa parte de pool de conexões…mais enquanto isso vou, dar um close na mão em todos os meus statement.
Complicado migrar de linguagem emmmmm…