rowSpan em relatórios Jasper/ireport?

Olá, pessoal, tudo certo?

Estou com o seguinte problema: Preciso criar um relatório utilizando jasper. Esse relatório é basicamente uma tabela. Estou começando agora com jasper reports e não conheço do que ele é capaz… Então gostaria de dicas de pessoas que já utilizaram. O layout do meu relatório deve ser mais ou menos a imagem anexa a este post.

Reparem que eu tenho linhas agrupadas em determinadas colunas (rowspan). Alguém sabe a melhor maneira de fazer isso? alguma dica?

Desde já, obrigado!
Abraços!

Ninguém tem uma luz?

Obrigado!

olha, caso a quantidade de sub headers (e quantidade de campos em cada subheader tambem) forem fixas, voce pode facilmente fazer com sub relatorios. caso contrario, aew realmente complica

É tudo dinâmico… Realmente estou com um problema chato nas mãos!

Bem… vou tentando!

Obrigado.
Abraço.

Já sei, como na imagm que voce passou voce poderia fazer o seguinte, sub relatorios dentro de subrelatoriosficaria assim

(nivel 1)                   (nivel 2)         (nivel 3)        (nivel 3)

header 1 header 2 header 3 header 4
header 3 header 4
header 3

header 2        header 3       header 4
                                                    header 3       header 4
                                                    header 3       header 4

header 1 header 2 header 3 header 4
header 3 header 4

header 2        header 3       header 4
                                                    header 3       header 4
                                                    header 3       header 4

onde o nivel 1 poderia ser o principal, nivel 2 = subrelatorio do principal
nivel 3 = subrelatorios do subrelatorio nivel 2

desculpa a gambiarra xD
espero ter passado minha ideia

Olá, Gerva…

Cara… eu já havia pensando numas gambiarras nervosas dessas… não bem essa que você falou, mas outras bem ‘legais’ também… hehe…