Senhores, qual a melhor forma de organizar um sistema web…
Ele é baseado em Beans , jsp e servlets, tagLib e etc…(sem struts nem hibernate no momento)
Bom o que penso é o seguinte tenho 10 paginas jsp , cada uma com sua função…Minha dúvida é eu façõ apenas um servlet que receba todas as requisições jsp e distribua, ou especializo…tipo 1 servlet para cada pagina ou assunto relativo…
Faço um servlet preparado para receber tudo, ou alguns especializados???
Como vc costumam fazer??? Valaeu!!
Faça um único servlet, q vai ser o seu controller. Se não me engano o JForum tb usa um controller próprio, sem ser de nenhum framework.
Beleza valeu Matheus…
Então seria uma forma de controle usar o
req.getPathInfo();
então dentro do metodo doPost eu vejo de onde veio a req e uso o metodo pra cada tipo???
Ou tem algum outra forma, de controle parecido??
Valeu!!
È nois nos 20.000 8O
É por ai…
Tem. hehaeehe, tu pode fazer esse controle de onde vem a requisição e pra onde ela deve ir de forma declarativa, ou seja, com XML, ou seja, oq os frameworks MVC atuais fazem
È verdade, vc acaba tendo que reinventar a roda, de uma forma ou de outra…È melhor usar um Framework logo…Mas …
Valeu!! Inté
mas se nao for usar algum framework
for usar esse esquema mesmo de ver no servlet que chamou a requisicao para poder tratar é bom ser um servlet unico?
mesmo o sistema sendo grande…
tipo… num vai sobrecarregar o servlet e causar lentidao nao?
[]'s
Bem, acho que não cai em performance, porque frameworks como Struts e Faces utilizam um Servlet para encaminhar as solicitações!
Agora quanto ao desenvolvimento deste servlet… acho interessante criar um método próprio tipo processaSolicitacao( HttpServletResponse response, HttpServletRequest request ) para ficar encarregado de receber todas as solicitaçõe doGet e doPost.
:okok:
[quote=“marcossousa”]Bem, acho que não cai em performance, porque frameworks como Struts e Faces utilizam um Servlet para encaminhar as solicitações!
Agora quanto ao desenvolvimento deste servlet… acho interessante criar um método próprio tipo processaSolicitacao( HttpServletResponse response, HttpServletRequest request ) para ficar encarregado de receber todas as solicitaçõe doGet e doPost.
:okok:[/quote]
Exato, agora que metodo vc usaria para identificar o requisitor, ou o jsp que enviou a requisição??? Eu estou usando um campo hidden…mas gostaria de uma solução mais profi…o getHeader, nõ me serviu…Sem usar o xml…Qual vc sujerem.Valeu!!
opa…
bem para pegar a função a ser executada eu pego pelo seguinte código:
int base = request.getRequestURI().lastIndexOf("/");
String acao = request.getRequestURI().substring( base + 1,
request.getRequestURI().length());
isto pegaria a função CadastroUsuario numa url tipo: http://localhost:8080/tuaApp/controlador/CadastroUsuario
bem agora para pegar o chamador eu acho que request.getHeader(“Referer”); resolve o teu problema.
:okok: