Rs232

Boa galera, tudo na boa?

Aqui estou bem no inicio do java… queria uma ajuada dos amigos.

Então tenho um equipamento ( central telefonica ) que me manda um bilhete via porta serial no formato Rs232… Bem qual o meu problema …

Preciso efetuar uma comunicação com este ( central telefonica ) e obeter estes bilhetes que ele me descarrega… e gravar em qualquer ( db )…

Algum dos meus novos amigos podem me judar aonde conseguir doc ou api para o assunto , ou até mesmo se possivel me dar uma dica de como começar…

Acho tb um bom tema para o forum… Vamos la galera

Vlw.

Valmir Lopes

Usa a Java Communications API

A versão mais nova só tem para linux. A 2.0 que funciona no Windows.

Falow!

Comigo (no WinXP) a Javacomm não funcionou, então usei a RXTX que é portada tanto pata Linux como para Windows.

Vale lembrar que se vc estiver no WinXP vai precisar executar um programa que se chama UsePort para corrigir uma deficiencia do XP na comunicação serial.

Aqui no Guj tem um ótimo tutorial sobre esse assunto.

Se precisar é só gritar, já comunico (escrita e leitura) via serial balanças, impressores térmicos e agora um CLP.

Amigo Petter conheçe link referente ao assunto que possa me indicar…

E tipo falou que utilizou, para qual foi o fim ( interface com oque, central telefonica? ).

Aqui valeu mesmo.

Valmir Lopes

Os links que eu usei foram os seguintes:
www.rxtx.org (para pegar a API)
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.148.1.guj (um tutorial básico)

A partir daí contei com a ajuda do pessoal aqui do Guj para sanar algumas dúvidas mais específicas.

Eu utilizo para fazer a leitura em balanças e para enviar dados para impressores térmicos de código de barras. Tudo via serial. Funciona muito bem.