Eu normalmente não gosto de utilizar notificações via e-mail pra tópicos (acho e-mail enfadonho pra essas coisas), mas sei que vários de vocês, como eu, devem ter dificuldade em acompanhar a atualização dos tópícos.
E se você usa RSS? Bem, eu implementei uma solução utilizando o Yahoo! Pipes (http://pipes.yahoo.com/), neste endereço:
a) Ele utiliza um Pipe pra selecionar todos os tópicos únicos aonde um usuário (a partir do id numérico, presente no perfil) participa;
b) A partir deste pipe, ele combina todos os feeds individuais de cada tópico em um único feed.
Qual o resultado? Eu posso acompanhar os resultados dos tópicos aonde eu postei. Bem, pra mim parece útil, mas… Ainda estou testando.
Se quiserem testar, tudo o que você precisa é clicar no endereço acima e fornecer o seu id numérico (que é o número que aparece no endereço do seu perfil). A partir daí, você pode adicionar ao seu leitor de RSS favorito.
Pra demonstrar melhor, segue um screenshot dele funcionando com a minha conta no Google Reader
Boa Sorte. E não se preocupem: Estou já acompanhando este tópico, hehe.
[quote=bandrade]E Mashups são coisas muito legais… eu já tive algumas ideias, mas o problema é o tempo de colocar na prática.
Não vi o screencast, mas os pipes do yahoo são como os widgets do google? Té.[/quote]
Falaram em Mashup e me senti meio que ignorante. Fingi que não sabia, mas como você perguntou, decidi encontrar alguma referência:
Respondido. Bem, eu particularmente estou na dúvida se isto é um mashup ou não. Me parece, na verdade, uma pequena ovelhinha negra: É difícil descrever, a aplicação é abstrata demais. Embora hajam várias aplicações, acho que vai demorar pra decolar, por ser sofisticada demais…
Ultimamente não tenho acompanhado muito meus feeds, mas agora reparei que as novas postagens não têm aparecido aqui. Por exemplo, estou acompanhando esse tópico, mas não recebi as últimas postagens.
Esclarescendo: uso o google reader, e p/ mim aparece só os tópicos que eu passo a acompanhar, e quando eu mesmo posto alguma resposta, linkado p/ a minha mensagem.
Pelo que eu entendi, e baseado no screenshot do Aldrin, deveria aparecer uma mensagem nova no google reader cada vez que uma resposta fosse postada, linkada p/ ela mesma, correto?