Ruby and rails

Tenho feito alguns cursos de Ruby Rails , ainda assim sinto bastante dificuldade em entender a linguagem, gostaria de saber se tem profissionais disponíveis para aulas particulares em SP. Não tenho um assunto especifico, teríamos que verificar meu conhecimento e projetar um programa de estudos

Cara, vai ser difícil encontrar um profissional de Ruby querer te ajuda, está disposto a pagar 60 reais por hora ? rsrs eu acho não, faz o seguinte, espera a promoção do Back Friday sair nos cursos do Udemy, acredito que vai ser mais interessante para você.

Você é profissional de Ruby e Rails?
Tem essa disponibilidade?

Não sou programador Ruby on Rails, eu sou programador Java, mas conheço do funcionamento do Ruby e tenho condições de te ajuda, eu aconselho você esperar mais um pouco para ver se aparece um programador Ruby, mas vou logo avisando, se eu for ensina vou cobrar, e minha hora custa 30 reais, se eu fosse ensinar Java cobraria duas vezes esse valor.

Você primeiro precisa descobri se você tem vocação para área de desenvolvimento, porque não conheço um bom desenvolvedor que não seja autodidata, tem que pelo menos conseguir desenrolar um curso a distância! E a minha primeira dica de procurar o curso de Udemy foi dica de ouro.

Sempre estudei programação sozinho…mas não sou tão autodidata assim, talvez seja até insegurança…
Estou fazendo um Boot Camp de Ruby and Rails… ai procurei um reforço por que acho que estava precisando…
Mas comparado ao JAVA…o Ruby e Rails é bem mais facil de aprender…
Meu grande problema é JAVA … Fiz o Java orientação a OO … e vou fazer Java para Web… vai acho q vai ser barra…
Você está em SP?
Tem disponibilidade para iniciar JAVA?

Eu acho que fui um pouco duro com você, me desculpe. Se tiver precisando posso te ajuda sem cobrar nada, sendo que não vou te ensinar, eu posso ser seu orientador, ou seja, te ajudar em cima das dúvidas. eu posso te passa materiais bons para aprender, na verdade vou te passa todo material gratuito que existe na internet e foi o responsável pelo meu atual conhecimento.

Não desanima, essa insegurança é normal, é importante ir perdendo aos poucos. me passa teu contato.

Tente diferentes metodologias de estudo.

Ruby on Rails é um framework. Ruby é a linguagem. Uns preferem estudar primeiro a linguagem base, depois pegar um framework, outros preferem ver o framework funcionando e entender o codigo. Veja qual é melhor pra vc, gera um scaffolding do Rails, e tente entender o código.

Outra dica é: uns preferem ler livros, outros ver vídeos. Faça o que seja melhor pra vc. Material tem de sobra na internet. Vá aos poucos e sem afobação. Um passo de cada vez.

1 curtida

Opá
Acredito que você me ajudar bastante muito obrigado…
por favor me manda o material que te ajudou …
por aqui ou
contato@danielmsilva.com.br

O curso que você fez era presencial?

Sim foi

Veja se ele dá aula particular.