Estive lendo sobre esses assuntos. Estou interessado a iniciar estudos sobre eles.
Alguem pode me dar uma palavra sobre esse caras? Finalidade e oq e’ cada um desses caras? Diferencas, e tal.
Valew.
Estive lendo sobre esses assuntos. Estou interessado a iniciar estudos sobre eles.
Alguem pode me dar uma palavra sobre esse caras? Finalidade e oq e’ cada um desses caras? Diferencas, e tal.
Valew.
Depende do que especificamente voçê quer saber. Aí vai pelo que entendi no seu post.
Ruby
Linguagem de programação
Rails
Framework de desenvolvimento web para Ruby
JRuby
Interpretador Ruby dentro da JVM. Existem outros sendo construídos por aí, o MAGLEV, Rubinius…
Puts, também estou curioso sobre esse assunto do RUBY, queria saber se compensa aprender RUBY ou PHP?
Eu já estou programando Java só para lances de desktop faz um tempinho e queria aprender uma outra linguagem paralelamente só para web, ouvi dizer que esse RUBY é mais usado na europa.
Sou leigo nesse assunto.
[quote=GALACTUS]Puts, também estou curioso sobre esse assunto do RUBY, queria saber se compensa aprender RUBY ou PHP?
[/quote]
Aprenda as duas
Eu particularmente sou fã do Ruby (como linguagem) e do Rails (como framework web), porém certamente hoje encontramos MUITO mais sistemas Web desenvolvidos em PHP. E outro detalhe, PHP é bem mais simples de aprender, em 1 semana você já vai conseguir fazer umas coisas bem legais, então aconselho estudá-lo.