Ruby

Sobre a nova tecnologia Ruby, será que ela vai chegar a dividir o mercado com Java e .NET?

Até hj eu só vi duas vagas na apinfo sobre Ruby e mesmo assim o candidato tinha que ser pleno ou senior em Java, o mesmo digo de Python, nunca tem uma p/ conhecimento apenas em Python, sempre vem associada a uma linguagem forte.

Dividir creio que não, mas sim um complemento…uma ampliação de funcionalidades e agilidade no desenvolvimento.

Eu acho que é uma tendência… mas mais pra startups e empresas de pequeno porte, por enquanto. Até porque acima do pequeno porte, existe o legado, aonde não é fácil misturar não apenas a tecnologia, como também a cultura.

Se você deve estudar? Bem, você tem que pensar sempre o que é bom para a carreira. Mas pense um bocado nisso: Não é só a tecnologia, mas a cultura e a filosofia da empresa.

Nova tecnologia? É mais velha que o Java. Acho que por enquanto vale a pena apenas para a pequenas empresas ou autônomos que vendam sites e coisa do gênero, para montar um site rapidinho, mas ainda é menos que o PHP.

Nem uma nem outra!!

O que vai dominar o mercado, derrubando Java, PHP, .Net e Ruby é o Brain Frails on Faces, uma plataforma interativa digital de programação visual incremental ágil, baseada na linguagem Brainfuck, utilizando o modelo de componente do JSF e backend retrocompativel com Ruby on Rails.

Nessa plataforma/linguagem/tecnologia/bala de prata/santo graal/ você irá programar usando fluxogramas compostos apenas por quadrados e ainda assim irá modelar QUALQUER processo, desde um simples cadastro de clientes até uma alteração genética no fungo Crinipellis Perniciosa para que possa contaminar todo e qualquer computador que armazene músicas do Calypso (aka Colapso).

Com o BFF, será possível projetar através de um sistema de controle neurótico onde o pogramador nem precisa pensar, bastando que nosso monkey code (agora só monkey, pois não codifica) pensar (tá, como se programador fosse capaz disso) e a tela aparece como mágica!!!

Adquira já seu pacote de Brain Frails on Faces!!!

ps: desculpem-me pelo despejo de memória e sanidade… srrssr mas ver mais um tópico Java VS o MUNDO deu um curto no pouco que me resta de cérebro… rssrsrsrsr

[quote=josenaldo]O que vai dominar o mercado, derrubando Java, PHP, .Net e Ruby é o Brain Frails on Faces, uma plataforma interativa digital de programação visual incremental ágil, baseada na linguagem Brainfuck, utilizando o modelo de componente do JSF e backend retrocompativel com Ruby on Rails.

Nessa plataforma/linguagem/tecnologia/bala de prata/santo graal/ você irá programar usando fluxogramas compostos apenas por quadrados e ainda assim irá modelar QUALQUER processo, desde um simples cadastro de clientes até uma alteração genética no fungo Crinipellis Perniciosa para que possa contaminar todo e qualquer computador que armazene músicas do Calypso (aka Colapso).

Com o BFF, será possível projetar através de um sistema de controle neurótico onde o pogramador nem precisa pensar, bastando que nosso monkey code (agora só monkey, pois não codifica) pensar (tá, como se programador fosse capaz disso) e a tela aparece como mágica!!!
[/quote]

e homologada pelo Chuck Norris

hahahahahah boa essa josenaldo

flws

eu recebi uma proposta para trabalhar com Ruby essa semana… 8)

postou no lugar errado… tem uma area no forum para ruby… Outras Linguagens… mas acredito que não… isto vai demorar muito… .Net deve reinar… não creio que ruby consiga competir com .Net pelomenos pelos proximos anos…

Tópico movido para o fórum correto