Rumo a SCBCD 5

2 respostas
L

Olá pessoal,

Pretendo tirar a certificação SCBCD 5 e estou dando uma olhada aqui mesmo no fórum pra saber qual seria o melhor material para preparação. Segundo comentários dos colegas, uma excelente fonte de estudo é o livro Enterprise JavaBeans 3.0 da O’Reilly.

Se alguém já leu, o que me dizem da versão em portugues do mesmo??? (Sei que a prova é em inglês, mas se os erros de tradução não influenciarem muito, eu prefiro ler o livro em portugues para um melhor entendimento e depois fazer algum simulado já em ingles pra me preparar pra prova)

Alguma outra recomendação de livro e também de simulado (Enthuware EJBPlus v5 ou Whizlabs SCBCD 5)?

Grato

2 Respostas

C

Esse livro é bom, porém recomendo também a especificação.

T

Não recomendo nenhum livro traduzido. É muito ruim ficar lendo as traduções mal feitas. Parece até que colocaram professor de matemática para fazer a tradução, ou seja, o tradutor faz a tradução ao pé da letra. Pior é quando eles traduzem alguma palavra que não tem que ser traduzido. Por exemplo no livro da certificação SCJP Thread foi traduzido para segmento. É bem possível que web service se torne serviço de rede. O livro EJB 3 IN Action também é bom, porém o vEnterprise JavaBeans 3.0 da O’Reilly é mais completo e trata os assuntos com mais profundidade. Outra opção é o Mastering Enterprise JavaBeans 3.0 cujo pdf pode ser baixado gratuitamente, também é bem completo.

Criado 22 de maio de 2008
Ultima resposta 28 de mai. de 2008
Respostas 2
Participantes 3