Rumo de estudos em Java

Pessoal, pretendo criar uma software House, e estou trabalhando firme no assunto. Terminei o curso FJ11 da Caelum. Para onde ir agora? Vraptor? JF21? Agile?Ruby?
Estou terminando a leitura do Use a cabeça Java. Estou pensando em fazer o seguinte.

Meu foco é clientes que precisem de um desenvolvimento de websites. Trabalhei com web a muito tempo. Tenho conhecimento em Asp, PHP, Javascript, CSS, ActionScript e assim vai…

Melhor focar em Joomla?

Ou se aprofundar no java agora na parte de web? (como?)
Obrigado desde já.

são frameworks diferentes o joomla usa o php e os frameworks em java logicamente usarão o java :slight_smile:

Veja qual linguagem vai estar te dando uma melhor prospectiva com os clientes e o produto.
Lembre-se que o usuário final não quer saber qual linguagem você vai usar e sim o produto final.

Realmente, mas pretendo dominar diversas linguagens… Acho melhor assim, pois é só relembrar algo… mas nao estou sentindo segurança nessa parte web para java… Não sei porque estou com receio de programar para web. Sei que parece loucura. Mas que site ja foi feito em Java? Qual poder do Java?

Eu acho que um dos ingredientes para criar uma software house é ser empreendedor. Ao invés de se formar tecnico(multiprogramador) invista na sua equipe. Sozinho vc nao vai conseguir avançar o mesmo que avancaria com uma equipe bem formada e bem gerenciada.

mas preciso ter que acompanhar eles. Pois realmente sozinho nao vou conseguir… mas que rumo tomar? para que eles sigam, entende?

o que o pvrsouza falou é verdade!

e uma coisa que o gerente de projetos da empresa me disse:
“por isso contrato pessoas mais capacitadas que eu.”
referindo-se a que se vc quiser um software bom tenha uma equipe boa

ja que vc começará a montar uma equipe, aconselho a começar usando Scrum como framework de gerenciamento pq aqui está complicado implantar a mesma…

Vou implementar Scrum com XP!

boa, nos estamos tentando fazer isso mas é duro mudar a cultura de uma empresa de 20 anos

Ok… mas ainda nao tirei minha duvida… VRaptor JSP etc etc ou Dreamweaver com php etc etc( chamando uma aplicação java)???

Alguem pls… aproveitando o tempo meio que sem rumo ainda, estou estudando a apostila da caelum fj16