[RunTime] Como funciona?

Oi, eu sou novo aqui. Estou iniciando C++.NET agora, e estou com uma duvida sobre RunTime: como funciona? Quais as funções do RunTime? Porque é que ele não funciona corretamente quando “paro” a hora do PC?
Bom, era isso que eu queria saber.

Agradeço quem puder me ajudar,
Rafael.

RunTime é um termo genérico para a infra-estrutura de execução de uma linguagem de programação. Você precisa ser mais claro sobre qual está questionando.

Quanto a modificar o relógio, a maioria das aplicações não é feita para suportar isso direito. Conheço apenas uma linguagem preparada para lidar com isso, Erlang.

@louds
Hmmm, obrigado pela resposta. Mas, você poderia me dizer porque a maioria das aplicações não é feita para suportar a mudança do relogio? Qual o motivo de nao funcionar?

Obrigado, soh preciso saber disso.

[quote=RafaelCRO]@louds
Hmmm, obrigado pela resposta. Mas, você poderia me dizer porque a maioria das aplicações não é feita para suportar a mudança do relogio? Qual o motivo de nao funcionar?

Obrigado, soh preciso saber disso.[/quote]

O motivo é muito simples; primeiro, todo código que manipula tempo é feito pensando que se trata de uma função monótona e crescente; segundo, que aplicação tem o requisito de suportar alterações bruscas no relógio? Quais desenvolvedores sabem lidar com isso direito?

Qualquer coisa que depende de um relógio com precisão razoável (segundo) precisa de tratamento especial para clock skew. Mais fácil você me achar um exemplo que não é afetado que o contrário.