Runtime no Windows 7i modo admin

5 respostas
D

Aew pessoal,
to com um probleminha e preciso de ajuda de vcs.
to tentando executar o comando " netsh interface set interface “Conexão local” DISABLE " pelo o runtime,
eu conseguir fazer isso normalmente no windows XP, mas no windows 7i não esta funcionando.

Entao fui testar a sintaxe do comando pelo o cmd, no windows 7i, e nao pegou…
Entao descobrir que eu tinha q executar esse comando abrindo o cmd no modo admin ,aperta o botao direito no cmd e manda executar como administrador.
A partir dai funcionou o comando pelo o cmd.

MAS
continuo com o mesmo problema na hora de executar esse comando pelo runtime… ou seja, estou com a sintaxe certa mas nao conseguo fazer, talvez porque nao tenho permissão ou algo do tipo.

o codigo

import java.io.IOException;

public class testeMain {
	private final static String comando = "netsh interface set interface \"Conexão local\" ";
	public static void main(String[] args) {
		try {
			Runtime.getRuntime().exec(comando + "DISABLE");
		} catch (IOException e) {
			// TODO Auto-generated catch block
			e.printStackTrace();
		}		
	}	

}

5 Respostas

GabrielCardelli

Tenta antes:

net user administrator /active:yes

entra por ele que vai funfar…

D

Valeu cara,
Realmente funcionou entrando por ele…

Agora não tem algum jeito de fazer funcionar na minha conta que está teoricamente como administrador e não pega.

Estranho esse windows! :stuck_out_tongue_winking_eye:

S

O windows vista e o 7 estao assim por questão de segurança, para serem menos vulneraveis que o xp em questão de virus, por isso ele chatea muito sobre permissões mas podes desativar estas coisas todas :slight_smile:

D

o problema é que eu quero que meu programa que usa esse comando funcione normalmente em qualquer conta de usario…
tem que ter algum comando que eu posso enviar atraves do runtime pra fazer isso…

A solução do Gabriel funciona mas só por enquanto que eu tiver desenvolvendo o programa. Depois vou precisar de algum jeito para resolver isso…

alguem tem uma solucao?

vou tentar procurar na documentacao do windows…

vlw

D

Aew pessoal,
conseguir resolver,é so executar a IDE(Eclipse no meu caso) como Administrador,
voce pode criar um atalho que sempre execute em modo Administrador para isso é so configurar o atalho na secao avancado e marca a caixa de texto “Executar como Administrador”.

e
quando for executar o .jar, a solucao que encontrei foi criar um .bat e executar esse .bat como administrador, ja que não tem como vc executar um .jar como Administrador.
até agora é isso, depois vou tentar descobrir como executa esse .jar sem precisar criar o .bat…

vlw

Criado 29 de dezembro de 2009
Ultima resposta 1 de jan. de 2010
Respostas 5
Participantes 3