Ruunable / Thread

Galera, to com uns problemas e gostaria da ajuda de vocês.

O problema é sobre como implementar dois processos.

Seguinte, eu criei uma classe chamada Principal, nesta classe eu crio uma GUI com três componentes,
uma label hora, onde será exibida a hora
um JTextArea area, onde é possível digitar um texto
um JButton button, que quando pressionado, pega o texto da area e exibe com um JOptionPane.showMessageDialog (janela de mensagem)

Outra classe chamada Hora, onde de fato, criaria os dois processos;

Certo, o problema realmente começa agora,

Quero criar dois processos,
um processo para manipular a hora, ou seja, esse processo vai ficar ativo enquanto o programa não for fechado, e vai setar o label hora da classe principal com a hora.
Outro processo vai ficar responsável por manipular a gui, ou seja, quando digitarem algo e pressionar o botão, a caixa de dialogo abrirá e vai exibir o conteúdo digitado.

Mas não consigo implementar esses processos, estou estudando através do livro Use a cabeça java.
Então gostaria de dicas, conselhos de como criar estes dois processos.

Já consegui galera,

Se alguêm quizer o código so pedir.

Vlw

:arrow: Quero criar dois processos, um processo para manipular a hora:

Situação: ou seja, esse processo vai ficar ativo enquanto o programa não for fechado,e vai setar o label hora da classe principal com a hora.

:arrow: Outro processo vai ficar responsável por manipular a gui:

Situação: ou seja, quando digitarem algo e pressionar o botão, a caixa de dialogo abrirá e vai exibir o conteúdo digitado.

Você esta confundido conceitos , tem certeza que esta lendo o livro certo.