Galera , gostaria de saber na opinião de cada um qual o sistema operacional de smartphone que cada um prefere …
Android ?
Ios?
Windows phone ?
Se esqueci algum favor citar …
S.O para Smartphone
18 Respostas
Android
áté gosto do IOS… mas o fato de ter que fazer tudo via “Itunes” é irritante.
Apesar de eu preferir meu Android, tenho um ipod touch tb e o SO é MUITO estável e os aplicativos rodam muito melhor, muito melhor mesmo…
Esto comparando meu Motorola RAZR com o iPod 3G (nem é a ultima geracao).
Meu android ja deu vaarias travadinhas, fecha aplicativo sozinho, parar de funcionar o search.
Prefiro o android por ser mais livre, nao preciso de um produto Apple pra usar os recursos…
Meu android não me trouxe problemas ainda …
Acho o android mais livre …
Tive a época que gostava mais de Android. Hoje em dia é um SO que pra mim não fede e nem cheira. É aberto(e isso é muito bom), mas já foi provado que se pode colocar aplicativos com código malicioso no Google Play, e as constantes travadas e reinicializações me deixaram um pouco irritado.
O Windows Phone é promissor, esses dias dei uma fuçada em um smartphone com esse SO, e me parece ser muito bom. Mas pra comprovar mesmo teria que ficar com um smartphone por um mês mais ou menos, baixar alguns aplicativos…
O melhor SO do momento é o iOS, sem sombra de dúvida. Seguro, estável e dinâmico. Pra mim é um produto quase em estado de arte. Me desculpem os “Androidistas”, mas o Android tem que evoluir muito ainda pra chegar ao nível do iOS.
Só não concordo em pagar uma grana preta pra ter um iPhone, tanto que por esse motivo nunca comprei um. Tenho alguns amigos que tem iPhone, mas eu acho um roubo o valor cobrado, e apesar de ser um produto de primeira com software de primeira, não vale toda essa grana não. Tanto que o governo americano está querendo que a Apple torne pública a sua margem de lucro, pois desconfiam que é uma margem exorbitante.
Eles desconfiam, eu tenho certeza! :lol:
Smartphone da Apple é vanguarda tecnológica, produto de primeira mesmo, mas os produtos concorrentes estão "pau a pau"e o preço cobrado não vale…
Fanboys alienados em 3, 2, 1…

Sabe em qual linguagem é desenvolvida o ios ?
Java?
Ouvi falar que o windows phone é feito em c# …
Verdade ?
iOS é Objective C…
Windows Phone eu nem sei, vou dar uma pesquisada, mas tenho quase certeza que é C#…
EDIT: É C# mesmo, segue matéria: http://info.abril.com.br/downloads/windows/windows-phone-developer-tools-ctp
Windows Phone: é rápido, maravilhosamente fácil de usar e, pra minha surpresa, pelo fato de já vir integrado a uma penca de redes sociais, eu não preciso me preocupar em ficar instalando aplicações separadas.
O suporte a e-mail é muito bom, e o fato dos meus contatos serem os do Facebook, Twitter, Linkedin, etc simplesmente aposentou os contatos que eu tinha em chip.
Para a surpresa de muitos, há uma boa quantidade de aplicações: raras são as que não estão presentes no celular.
E outra: no meu Nokia Lumia tem uma aplicação chamada “Nokia Lens” que virou killer app pra mim: com ela eu sempre encontro algum lugar pra sair, beber e tal, é realmente fantástica.
Não sabia que o windows phone era tão bom assim …
Essa parte de utilizar os contatos do facebook …o android tem tambem …
Esse "lens"nunca vi algo parecido no android …
Bem pensado …
Vou olhar no playstore algo parecido …
Não sabia que o windows phone era tão bom assim …
Essa parte de utilizar os contatos do facebook …o android tem tambem …
Esse "lens"nunca vi algo parecido no android …
Bem pensado …
Vou olhar no playstore algo parecido …
No android isso está presente entro do google mapas. Chame-se “Local”. Aí você escolhe que tipo de coisa quer encontrar por perto, como cafés, restaurantes, bares, etc…
Pois é, é muito bom. Se tiver algo similar pro Android, é um download que vale cada bit.
De resto, é o tal negócio: eu sou suspeito pra falar porque nunca tive um smartfone.
Todo celular que eu tive que não era da Nokia eu odiei.
Hoje difícilmente compraria algo diferente.
Entrando no assunto ai,
Sobre bares e locais tem para Andriod também o Foursquare que traz opção de restaurantes e indicações de locais.
Tenho um android, e como foi citado acima, realmente essa travadas do android incomodam muito. Conheço varias pessoal que tem iphone, e já usei bastante, realmente o sistema parece ser bem mais estável. Será minha próxima opção ^^
Pois é, é muito bom. Se tiver algo similar pro Android, é um download que vale cada bit.De resto, é o tal negócio: eu sou suspeito pra falar porque nunca tive um smartfone.
Todo celular que eu tive que não era da Nokia eu odiei.
Hoje difícilmente compraria algo diferente.
Foursquare?? Tem para todos os SO’s, nao tenho certeza se tem pra windowsphone!
Eu sou suspeito pra falar, sou usuario assumido android 
Mas ja vi uma materia sobre apps que travam, que param de funcionar mesmo, e o iOS esta cheio delas tambem, porem com uma diferença, no Android fica explicito para o usuario que o app tomou um FC(Force Close) pois é exibida uma mensagem ao usuario, no iOS o app simplesmente sai da tela(impressão que minimizou) e mais nada, o usuario vai e abre novamente, isto é o que a matéria dizia, e faz um pouco de sentido.
Sobre qual o melhor SO, é a velha discussão de sempre, quem tem iOS diz q é ele, quem tem Android idem, então é complicado tirar um resultado.
Sobre travadas, o android em si eu não vejo travar, alguns apps é que fecham vez ou outra, mas ai geralmente é bug do app, o android 4 esta muito rapido e fluido, não posso reclamar.
Contatos, os meus estão tudo no google, qualquer android q pego, basta inserir usuario e senha da conta google q ja esta tudo la, gmail, contatos, G+ tudo sincronizado.Tambem havia opção pra pegar os contatos do facebook(via facebook app), porem o facebook usava uma feature não homologada, e o google removeu ela a partir do 4.0 se não me engano, mas ainda existem apps que fazem o serviço, eu não tenho facebook entao uso apenas os do google mesmo.
iOS é mais fluido que Android, até diria que sim em alguns pontos, e sempre ficam comparando a passagem das telas(os ícones), mas sem querer gerar flame(peguem leve apple fans) não tem como um monte de icones estaticos não serem fluidos né, o que deixa alguns android com algum engasgo(o meu não tem) são os varios widgets que temos nas telas, como hora, tempo, agenda, twitter, facebook, youtube etc, etc, etc, são coisas dinamicas sendo atualizadas constantemente, logo gera processamento e tudo mais, mesmo assim não vejo engasgo não, o android 4 ICS, melhorou bastante, e no 4.1 JellyBean, ainda mais, aumentaram o cache(não sei como é isto) e criaram o Project Butter: http://www.engadget.com/2012/06/27/project-butter-improves-android-4-1s-speed/
Qual SO é melhor? Bom, vou usar o jargão dos mestres do universo: O que melhor se adapta a voce! :twisted:
Eu prefiro android pela liberdade, não pq é opensource, to falando da liberdade de uso do sistema mesmo. Tudo no android é um app, até a home é um app, logo se eu nao gostar da original vou e instalo outra home e existem dezenas na play store, o mesmo para music player, agenda/calendario, até o teclado posso instalar um de minha escolha, e o swype acho uma baita de uma invenção, o Dialer tambem é um app e posso instalar um outro se não gostar do original. Pelo que sei, o iOS é bem mais limitado quanto à customização.
Ai tem as outras liberdades como poder plugar um cabo USB e copiar os arquivos e musicas que bem quiser e tals. É apenas um gosto pessoal, agora quem ta tem e usa o iTunes, não deve achar ruim e ja esta acostumado aos trâmites dele.
E por ultimo, uma coisa que o iOS tem, e nem é bem o sistema, são uns ótimos apps, de muito boa qualidade, que os semelhantes do android as vezes deixam a desejar, mas muitos ja estão vindo para o android, muitos deles pelo mesmo desenvolvedor.
Depende da versão do android. Como ele é um sistema recente é natural que não seja tão bem acomodado em alguns hardwares. O jelly bean por exemplo roda perfeitamente no galaxy nexus assim como o ios no iphone.
Acho que o hardware nao implica nesses travamentos nao…
Tenho um Motorola RAZR e fiz a atualizacao pro android 4.0.4 nativo da motorola e mesmo assim trava… =(
e o ipod nao trava nada! iOS é MUITO estável
Eu sou suspeito pra falar, sou usuario assumido android 
Mas ja vi uma materia sobre apps que travam, que param de funcionar mesmo, e o iOS esta cheio delas tambem, porem com uma diferença, no Android fica explicito para o usuario que o app tomou um FC(Force Close) pois é exibida uma mensagem ao usuario, no iOS o app simplesmente sai da tela(impressão que minimizou) e mais nada, o usuario vai e abre novamente, isto é o que a matéria dizia, e faz um pouco de sentido.
Sobre qual o melhor SO, é a velha discussão de sempre, quem tem iOS diz q é ele, quem tem Android idem, então é complicado tirar um resultado.
Sobre travadas, o android em si eu não vejo travar, alguns apps é que fecham vez ou outra, mas ai geralmente é bug do app, o android 4 esta muito rapido e fluido, não posso reclamar.
Contatos, os meus estão tudo no google, qualquer android q pego, basta inserir usuario e senha da conta google q ja esta tudo la, gmail, contatos, G+ tudo sincronizado.Tambem havia opção pra pegar os contatos do facebook(via facebook app), porem o facebook usava uma feature não homologada, e o google removeu ela a partir do 4.0 se não me engano, mas ainda existem apps que fazem o serviço, eu não tenho facebook entao uso apenas os do google mesmo.
iOS é mais fluido que Android, até diria que sim em alguns pontos, e sempre ficam comparando a passagem das telas(os ícones), mas sem querer gerar flame(peguem leve apple fans) não tem como um monte de icones estaticos não serem fluidos né, o que deixa alguns android com algum engasgo(o meu não tem) são os varios widgets que temos nas telas, como hora, tempo, agenda, twitter, facebook, youtube etc, etc, etc, são coisas dinamicas sendo atualizadas constantemente, logo gera processamento e tudo mais, mesmo assim não vejo engasgo não, o android 4 ICS, melhorou bastante, e no 4.1 JellyBean, ainda mais, aumentaram o cache(não sei como é isto) e criaram o Project Butter: http://www.engadget.com/2012/06/27/project-butter-improves-android-4-1s-speed/
Qual SO é melhor? Bom, vou usar o jargão dos mestres do universo: O que melhor se adapta a voce! :twisted:
Eu prefiro android pela liberdade, não pq é opensource, to falando da liberdade de uso do sistema mesmo. Tudo no android é um app, até a home é um app, logo se eu nao gostar da original vou e instalo outra home e existem dezenas na play store, o mesmo para music player, agenda/calendario, até o teclado posso instalar um de minha escolha, e o swype acho uma baita de uma invenção, o Dialer tambem é um app e posso instalar um outro se não gostar do original. Pelo que sei, o iOS é bem mais limitado quanto à customização.
Ai tem as outras liberdades como poder plugar um cabo USB e copiar os arquivos e musicas que bem quiser e tals. É apenas um gosto pessoal, agora quem ta tem e usa o iTunes, não deve achar ruim e ja esta acostumado aos trâmites dele.
E por ultimo, uma coisa que o iOS tem, e nem é bem o sistema, são uns ótimos apps, de muito boa qualidade, que os semelhantes do android as vezes deixam a desejar, mas muitos ja estão vindo para o android, muitos deles pelo mesmo desenvolvedor.
Concordo com vc em vários pontos. Realmente essa guerra de qual é o melhor sempre vai existir, vai da opinião, android tem seus pontos fortes e fracos, e ios tmb :]
Com certeza o android é bem mais livre e personalizável, e NA MINHA opinião, acho os aplicativos ios um pouco melhores, talvez pelo rígido controle da apple, e também já que o ios roda somente nos devices apple, e não em tantos devices diferentes como o android.
Travada no Android é a mesma coisa das travadas no Windows, um hardware fulera com driver mal feita trava mesmo, agora meu antigo Nexus S era muito estável e o Galaxy Nexus também tenho amigos que tem o S3 e o S2 que estão bem estáveis.
Agora tem muito modelo que realmente é bem instável, mas geralmente esses são os low-end e mid-end e alguns high-end com muita modificação da fabricante como Samsungs com Touchwiz e o Motoblur …
Iphone é bem estavel mesmo, mas é um hardware fechado que facilita bastante deixar o produto estável.
SO de smartphone vai de gosto, não tem melhor e pior …