S.O.S - Instalação de Servidor Web

Olá pessoal!!!

Pois é em pleno carnaval resolveram tirar a máquina que é o servidor de web da minha empresa e tenho que instalar tudo novamente em outra máquina.

Eu já instalei o Tomcat na máquina que eu uso pra desenvolver jsp.

Mas nunca instalei um servidor web completo
O servidor vai ser Apache e a servidor de aplicaçãos jsp vai ser o Tomcat

Alguém sabe de tutoriais práticos para instalação desses softwares pra me passar ou endereços onde eu possa obter ajuda.

O novo servidor já está intalado tanto o Apache quanto o Tomcat mas não sei se estão funcionando como acho melhor começar do inicio ao invez de pegar o que já está pela metadade.
Gostaria que me ajudassem.
Ou estou engana posso dar andamento no servidor que já tem Tomcat e Apache?

Pessoal conto com vocês pois preciso de ajuda :oops:
valew e bom carnaval pra todos

Creio que se tanto o apache como o tomcat estiverem atualizados, não tem problema não =)

A instalação de ambos é muito simples… e para interliga-los (caso tenha necessidade) basta vc utilizar o conector jk2 (no google vc encontra um monte de referência, e na java magazine (nao lembro o numero) tem um artigo bom sobre o assunto).
Instalar o J2SE (java) e o demais são apenas pequenas configurações…

Simples mesmo…
Podemos te ajudar com isso por aqui mesmo, basta vc ir postando as dúvidas/problemas que forem surgindo :wink:

[]s

[quote=“eltonk”]Creio que se tanto o apache como o tomcat estiverem atualizados, não tem problema não =)

A instalação de ambos é muito simples… e para interliga-los (caso tenha necessidade) basta vc utilizar o conector jk2 (no google vc encontra um monte de referência, e na java magazine (nao lembro o numero) tem um artigo bom sobre o assunto).
Instalar o J2SE (java) e o demais são apenas pequenas configurações…

Simples mesmo…
Podemos te ajudar com isso por aqui mesmo, basta vc ir postando as dúvidas/problemas que forem surgindo :wink:

[]s[/quote]

Valew muito obrigado pelas dicas

mas infelizmente o outro servidor deu pau e eu vou ter que começar do zero realmente intalar o Apache e o Toncat e um vai ter que conversar com o outro instalar o PHP e o MySQL tudo interligado é claro mas hoje o dia foi só pra instalar o SO que no caso e o Windows Server 2003 na maquina vou baixar os softwares acima hoje a manha parto pra configuração caso eu tenha alguma dúvida eu posto aqui.
Valew mesmo