em termos de performance da no mesmo utilizar o import *, pq soh eh importado realmente o q vai ser utilizado, mas eu nao gosto muito disso nao…na etapa de aprendizado, eh legal vc saber exatamente o q esta importando, e depois de algum experiencia, com a facilidade do uso das IDEs, elas fazem os imports pra vc…
Mas assim como o Cassolato disse, tb acredito que seria bem mais interessante pra vc, entender melhor a estrutura de uma aplicação Java, e mais, entender Orientação a Objetos, isso eh fundamental, vc disse q eh desenvolvedor ha 8 anos, provavelmente de alguma linguagem estruturada ou orientada a eventos…então, talvez a dificuldade de entender OOP e o proprio Java, seja maior do q pra alguem q nunca programou…estude um pouco mais, pois assim na hora q vc tentar utilizar a classe JdbcConection q vc pegou na apostila, vai saber q vc precisa de uma instância dessa classe, vc tem q pegar a instancia atual, caso o Design Pattern Singleton esteja sendo utilizado (muito comum para a conexão com o DB), ou então criar uma nova instancia da classe, o q para seus testes provavelmente nao tera muito problema, mas numa aplicação real, o Singleton eh fundamental…
para criar uma nova instancia:
JdbcConection conn = new JdbcConection();
agora se o Singleton foi utilizado, provavelmente existe um método estatico getInstance() na sua classe JdbcConection, nesse caso vc faria assim:
JdbcConection conn = JdbcConection.getInstance();
a partir dos dois casos, vc vai acessar os métodos da classe JdbcConection…aih começa a brincar, eu sei q o começo eh bem chato e parece q a gente nao ta indo pra lugar nenhum…pra alguem q veio de VB, por exemplo, q com alguns cliques vc tem uma bela tela com um formulario, começar o Java eh bem penoso…
não sei se ja estou passando muita informação, mas isso eh soh uma pequena ponta do iceberg q vc tera pela frente caso opte por realmente seguir no mundo Java…
[/code]