Saber mais coisas sob EJB

Olá pessoal, alguem poderia me dar informações do que se trata, como, quando e por que utilizar o EJB ?
Valeu :smiley:

oi,

EJB é uma classe Java que roda em um Servidor de Aplicação dentro de um Container EJB que controla o seu ciclo de vida

Os tipos de EJB são:

Entity Bean - representa uma entidade do banco de dados, por exemplo, tabela Cliente
Session Bean - representa um processo de negócio, por exemplo, cadastrarCliente
Message Bean - consome as mensagens de uma fila JMS, pode ser considerado um listener, quando a mensagem chegar na fila executa um outro processo

EJB’s são utilizados em Ambientes Distribuidos

Uma de suas principais vantagens é que vários serviços são providos pelo Servidor como: Controle Transacional, Serviços de Nomes, Segurança, etc

Olá RenanRosa,

Considere a leitura sobre algum tutorial sobre J2EE, esta sua pergunta dá um bocado de pano-pra-manga:

http://docs.sun.com/app/docs/doc/821-1841

E pesquise alternativas muito boas ao J2EE como o Spring!

Um grande abraço!

Valeu pessoal, eu entrei em uma nova empresa ai aqui é EJB na parte de Web Service (por isso não posso buscar alternativas como o narciso.benigno disse)
e estou lendo um livro aqui da mesma, mas alguns conceitos ainda não estou entendendo, mas deu pra dar uma esclarecida com as respostas, outra coisa, como o EJB funciona em um web service, tipo, como é feita a comunicação e troca de informações (no caso da empresa é SOA) ?

Basicamente voce anota o metodo de negocio com @WebService e o Servidor de aplicação.
No caso o Glassfish usa o Metro como implementação do JAX-WS e gera o WSDL para voce.
É SOAP o web service gerado.

Sobre EJb este artigo da uma introduçao desde baixar a Ide ate rodar os primeiros, passo a passo.
http://www.guj.com.br/java/228326-artigo-sobre-ejbstimer-service-interceptadores

Recomendo a leitura do livro EJB 3 em Ação. Ele de da uma boa base sobre JAVA EE (EJB, JPA, etc)

Valeu pelo Artigo Diabo loiro :smiley:
quanto ao x@ndy, esse livro mesmo eu estou lendo, mas a versão em inglês (EJB 3 In Action) que é da empresa :lol: