olá pessoal,
se eu tiver com um monte de janelas abertas no windows, há como eu saber os titulos dessas janelas, mesmo elas não sendo de aplicativos feito em java?
olá pessoal,
se eu tiver com um monte de janelas abertas no windows, há como eu saber os titulos dessas janelas, mesmo elas não sendo de aplicativos feito em java?
Desculpa, souarte, mas qual sua intenção com isso?
Você quer capturar janelas variadas abertas no Windows e obter o nome delas?
isso. apenas aquele titulo que fica lá em cima. tem como fazer isso em java?
Cara, acredito que não, mas deixa sua pergunta aí que daqui a pouco aparece algum abençoado pra responder.
Vai que tem e eu também não sei né?!
Abraços,
como pegar de todos os aplicativos eu nao sei se há possibilidade, pq tem que
pensar tambem na questão de multiplataforma
mas todas a janelas q o seu aplicativo java criou ficaria + ou - assim :
public static Frame[] getFrames() {
Window[] allWindows = Window.getWindows();
int FrameCount = 0;
for (Window w : allWindows) {
if (w instanceof Frame && w.isVisible()) {
FrameCount++;
}
}
Frame[] Frames = new Frame[FrameCount];
int c = 0;
for (Window w : allWindows) {
if (w instanceof Frame && w.isVisible()) {
Frames[c++] = (Frame)w;
}
}
return Frames;
}
A API do Windows tem função para obter as janelas abertas de todas as aplicações. Já fiz isso no passado no Visual Basic, mas o que você precisa é um pouco mais complexo:
Importante: preste atenção no alerta que foi dado por um colega acima: fazendo isso sua portabilidade “vai pro saco”, ou seja, sua aplicação passará a rodar apenas do Windows.
kara
eu quando comecei meus projetos em java também pesquisava este tipo de coisa,
procurava por exemplo como abrir o painel de controle, calculadora,paint esse tipo de coisa
mas agora eu vejo que o grande destaque do java é a multiplataforma e deixo o conselho
que se vc pretende usar java para uma aplicação legal não fique entrando em detalhes e propriedades
de cada sistema operacional e sim foque em sua aplicação por exemplo vc poderia
fazer um esquema para navegar pelas janelas abertas de seu sistema
tipo ALT + TAB do windows
vlw
abraço
é… mas infelizmente eu tenho que fazer isso. não é opção minha. mas eu achei que se eu conseguisse fazer uma dll que fizesse isso pro windows, e um .so que fizesse isso pro linux, eu conseguiria chamar um dos dois via JNI, dependendo da plataforma. não seria posivel fazer isso?
sim é possivel; como desenvolver o .so no linux eu nao faço nem idéia
mas a dll é só procurar algo relacionado com a API EnumWindows que vc faz tranquilo ela
no final das contas se vc fizer um retorno igual dos dois (dll,so)
ficará facil tratar na sua aplicação
vlw