olá. tem alguma forma de eu saber os titulos de todas as janelas abertas pelo windows?
Saber nomes das janelas
7 Respostas
nao entendi
É mais fácil fazer isso com código em C/C++, Delphi ou .NET.
Basicamente você precisa enumerar as janelas que têm o “window style” WS_OVERLAPPED com EnumWindows, se não me engano, e com GetWindowText obter o texto do título.
Em Java não sei fazer isso sem ter de criar alguma coisa com JNI.
é o seguinte, todo programa aberto tem um titulo que aparece na parte de cima da janela, tipo o navegador agora tá com o título “responder a saber nomes das janelas - Mozila Firefox”. o eclipse tem seu título, e todas janelas abertas tem o seu.
eu queria saber se existe uma forma de eu descobrir esse título em java. ou terei de usar outra linguagem?
Difícil, seria um problema de segurança se uma aplicação java pudesse buscar informações como essas de fora de sua máquina virtual.
Mas deve ter um jeito se for via JNI.
bom. entao alguem pode me dar uma dica de como fazer isso com JNI? eu nao sei nada sobre JNI. tenho de usar alguma dll específica? qual seria essa dll? e pro linux como eu poderia fazer isso?
obrigado.
É mais fácil fazer isso com código em C/C++, Delphi ou .NET.Basicamente você precisa enumerar as janelas que têm o “window style” WS_OVERLAPPED com EnumWindows, se não me engano, e com GetWindowText obter o texto do título.
Em Java não sei fazer isso sem ter de criar alguma coisa com JNI.
olá thingol, mas é exatamente isso que eu preciso, usar JNI. mas o problema é, como eu usar JNI, se eu não sei JNI? queria que me dessem uma ajuda. caso eu aprenda algo sobre JNI, pra resolver meu problema eu devo chamar já uma dll? tipo EnumWindows? ou tenho que usar a dll num programa em c++(que também nao sei), e depois chamr esse programa via JNI?
valew!
ninguem pode me dar um exemplo de como eu fazer isso? eu poderia usar o jni direto com uma dll do windows? pois nao tou conseguindo usar c++.