Saber os endpoints/Metodos de um serviço através do wsdl axis2

Olá pessoal, gostaria de saber como eu obtenho os métodos de um serviço através de um wsdl.
Apenas passo o endereço do wsdl e obtenho quais são os métodos (endpointreferences ?)

Alguém sabe como fazer isso ?
to usando o axis2

valeu :slight_smile:

Amigo, antes de mais nada: não use Axis2 (a não ser, é claro, que você queira ter alguns pesadelos com web services).

Se você precisa usar um web service, cheque no WSDL, na seção de ports, que os métodos disponíveis estão lá. Se você precisa criar um cliente, utilize wsimport (já vem na JDK).

[]'s

Olá Alexandre, o problema é que o sistema já está feito em axis2 e não posso mudar a api :frowning:
Eu quero obter os métodos dinâmico a partir do wsdl que é para ser mostrado na tela…

tem alguma ideia de como fazer isso ?

[quote=malucobeleza]Olá Alexandre, o problema é que o sistema já está feito em axis2 e não posso mudar a api :frowning:
Eu quero obter os métodos dinâmico a partir do wsdl que é para ser mostrado na tela…

tem alguma ideia de como fazer isso ?[/quote]

Os métodos não são fixos? Você vai consumí-los de maneira dinâmica?

Se for só pra mostrar na tela, você pode obter o WSDL do jeito old-style (requisição GET na URL dele) e fazer isso via XPath. Deve ficar algo como //portType/operation/@name .

Se for pra consumí-los de maneira dinâmica, você vai precisar de algo mais elaborado.

[]'s

humm… bom, vai ter que ser do jeito elaborado, por que aqui na empresa pra usar uma api que não esteja homologada é foda, é um órgão público.

Pelo axis2 não tem como ?

Sabe como faria em XPath ??