Oi, como faço para saber como está configurado o ClassPath no Windows?
Clica com o botão direito em “Meu computador”, vai em “Propriedades”, “Avançado”, “Variáveis de Ambiente”.
Se tu quiser fazer isso pelo Java, usa a propriedade System.getenv().
Ela retorna um mapa, contendo todas as variáveis de ambiente do seu sistema operacional.
Se tu quiser saber o conteúdo de uma variável específica, como “CLASSPATH”, basta passar o nome da variável por parâmetro pra essa função (System.getenv(“CLASSPATH”)).
Abraços o/
Pelo DOS tem jeito?
Aqui apareceu: .;C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTSystem\QTJava.zip
Pelo DOS seria SET CLASSPATH sem parâmetros
ps.: Aqui no meu pc do serviço o classpath também tem só o QuickTime… Em versões anteriores do Java, a Classpath era lotaaaada de coisa eheh
Então posso setar mais locais para o ClassPath certo? Tipo .;C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTSystem\QTJava.zip;Novo Endereço
Sim sr
Valeu pelas informações cara :lol:
Ah, só um detalhe… se tu for adicionar um endereço ao classpath, tens que fazer assim:
c:> set CLASSPATH = %CLASSPATH%; endereço
Pra manter o valor atual e acrescentar outro =D
Outra coisa, eu posso adicionar tanto pastas como arquivos Jar, correto?
Sim sr
Beleza, obrigado novamente.
não é bem assim, a unica pasta que é reconhecida eplo CLASSPATH é a pasta lib do diretorio de instalação do JDK.
qualquer outra não vai funcioanr, vc vai precisar especificar o caminho todo, inclusive o nome do arquivo jar.
[]´s
ouotra coisa, se vc entrar no cmd e digitar echo %CLASSPATH% vai mostrar o conteeudo da variavel.
[]´s
Ok, obrigado
Outra coisa, como eu faço para setar a \lib do JDK como uma ClassPath pelo DOS?
Up. Como eu faço para definir o lib da pasta Java como ClassPath pelo DOS?