Saber quantidade de semanas num mes

Estou com um problema aqui e preciso da ajuda de vcs
Seguinte preciso saber a quantidade de semanas que existe em um determinado mes, passando como parametro o mes e o ano, pra poder pegar a quantidade de dias uteis naquela semana
Será que alguem já fez algo parecido.

Desde já muito Obrigado

Isso não parece tão trivial quanto parece (porque pode haver meses com 4 semanas, mas o mais comum é haver meses com 5, e em alguns casos há meses com 6 semanas). Quem já escreveu um calendário sabe como isso pode ser chato.
Uma forma boba de determinar isso é usar java.util.Calendar, e calcular cal.get (Calendar.WEEK_OF_YEAR) para o dia primeiro e para o último dia do mês (para determinar a quantidade de dias em um mês, você pode chamar cal.getActualMaximum )

Mas o que a quantidade de semanas tem a ver com a quantidade de dias úteis em uma determinada semana? Não se esqueça de descontar os feriados.

Vou precisar fazer um relatorio e nele vai conter a quantidade de processo criados por semana, e esse relatorio sera mensal, por isso preciso saber a quantidade de dias uteis em determinada semana, ou pra já me facilitar a vida saber o primeiro dia do mes daquela semana.

por exemplo a semana em que estamos que é a 11, começou no dia 9 e vai terminar dia 13, pois vai ser esses os dados que vou passar pro meu metodo de busca